Sunday, June 24, 2012

Seleção afina pontaria para Espanha



Depois do treino de sábado ter ficado marcado por um desentendimento entre Ricardo Quaresma e Miguel Lopes - sanado pouco depois -, a Seleção Nacional regressou este domingo ao trabalho para preparar o jogo das meias finais do Euro'2012, frente à Espanha, agendado para quarta-feira (19 e 45).

A equipa das quinas só ficou a conhecer o adversário ontem à noite, pelo que a partir de hoje Paulo Bento poderá focar a sua estratégia em trabalhar com os 22 jogadores (Hélder Postiga, como informámos no sábado, já não voltará a competir no Europeu devido a uma lesão).

No início do treino, o selecionador Paulo Bento juntou os "eleitos" para uma palestra no centro do campo de treinos da unidade hoteleira do "quartel-general" português, em Opalenica, após a qual os guarda-redes iniciaram trabalho específico, enquanto os 18 jogadores de campo disponíveis realizaram exercícios de aquecimento e alongamentos.

Ainda durante os 15 minutos da sessão abertos à comunicação social, foi possível perceber que os jogadores que alinharam de início na quinta-feira frente à República Checa, no jogo dos quartos de final, prosseguiriam o treino a praticar futvólei.

Após o treino, João Pereira participará na conferência de imprensa e Henrique Jones, Humberto Coelho e Carlos Godinho irão rumar ao hospital para visitar Eusébio


Ontem vi o jogo dos Quartos de final entre a Espanha e a França.
Curiosamente vi-o na agradável companhia de um casal amigo espanhol - de Ciudad Rodrigo.
O meu amigo Alfonso não é dado a grande manifestações de ansiedade ou alegria. Assistiu ao jogo com uma tranquilidade olímpica e só falava para me dar umas dicas sobre este ou aquele jogador das sua equipa.
Eu torci pela Espanha não só por solidariedade com o meu amigo mas sobretudo por detestar a arrogância e o pedantismo de grande parte dos franceses, com o seu expoente máximo na asneirada no ilustre Michel Platini...
No fim estavamos de acordo. A Espanha mereceu ganhar mas ambas as equipas jogaram muito pouco...
A França não jogou.
Por isso provoquei o Alfonso... "se a Espanha jogar contra Portugal como jogou hoje e se Portugal jogar contra a Espanha como o fez nos últimos dois jogos vocês vão para casa...
Contudo há dois "ses"...
Por um lado, não acredito que a Espanha repita o jogo empastelado, perdulário e fragmentado.
Por outro dificilmente Portugal terá as "abébias" que teve com a República Checa que abriu autênticas autoestradas aos médios e avançados portugueses.
O que desejo é que estejam as duas selecções ao seu melhor nível na próxima quarta-feira e, claro, que Portugal ganhe. Assim vai saber muito melhor. (GAD)

No comments: