Sunday, June 24, 2012

Voluntária para Missões Humanitárias em Angola procura integração



Se alguma utilidade a fotografia tem, ela é com certeza, quanto a mim, a de provocar emoções, sentimentos e, tantas vezes "fazer pensar".

A série de fotografias dedicada às crianças do Mussulo, que aqui publiquei e que tenho vindo periodicamente a actualizar teve esse retorno pelo menos numa pessoa, o que, para mim, é muito.


Nesse sentido, passo a transcrever uma mensagem que recebi e muito me tocou vinda de uma companheira da comunidade de fotógrafos "Olhares.com" que, encontrando-se numa situação infelizmente quase generalizada entre os portugueses - o desemprego - o "não se sentir útil", se sentiu motivada, segundo refere, ao ver essa série de fotografias das crianças da Ilha do Mussulo, a participar como voluntária numa missão humanitária em Angola.


Este blogue chega a Angola e é visto por muitos angolanos, como eu, que poderão eventualmente conhecer uma dessas missões onde esta senhora, de um notável altruísmo, possa dar o sentido que deseja para a sua vida, ajudando solidariamente e voluntariamente quem mais precisa.

(GAD)


................................


Mensagem - 23 de Junho de 2012

" Peço desde já desculpa pela minha intromissão ao estar a enviar-lhe uma mensagem apenas com base num conhecimento superficial proporcionado por este site.

Eu sempre tive o sonho de ser voluntária; há cerca de 15 anos atrás era voluntária na Cruz Vermelha e estava a tentar fazer voluntariado no estrangeiro. Entretanto engravidei e as minhas prioridades passaram a ser outras.
Esse sonho nunca me abandonou e ao ver estas imagens voltou com uma força imensa.

Encontro-me desempregada e, francamente, o capitalismo desenfreado não me diz nada. Tenho ainda situações a resolver aqui, até porque estou em litígio com a empresa pois fui "dispensada" com justa causa minha porque fiquei doente.

Sendo conhecedor da realidade desse local, sabe informar-me se haverá possibilidades de eu ingressar em missões humanitárias?

Desde já grata pela sua atenção

Olinda Coutinho

Contacto: olindacoutinho@hotmail.com


Nota: tanto a mensagem como o contacto fornecido foram publicados com o consentimento expresso da pessoa em causa.

No comments: