(Compilação: Blogue "31 da Armada")
Showing posts with label Sócrates. Política. Show all posts
Showing posts with label Sócrates. Política. Show all posts
Friday, October 15, 2010
XUTOS & PONTAPÉS
Labels:
ACTUALIDADE,
Austeridade,
CRISE,
Governo,
Media,
Orçamento,
Portugal,
Sócrates. Política,
Xutos,
You Tube
Thursday, October 14, 2010
Thursday, October 07, 2010
Tiririca e outros Palhaços que não se vestem como ele.
As recentes eleições Presidenciais no Brasil deixaram o mundo e particularmente os políticos estupefactos com o fenómeno da popularidade (traduzida em votos - mais de 1 milhão) do candidato e eleito deputado"Palhaço Tiririca", alegadamente iletrado, pretexto para que agora seja posta em causa a validade da sua "palhaçada".
É, para mim, evidente, que Tiririca é já há muito um homem popular e querido entre os seus concidadãos no Rio de Janeiro, popularidade conquistada pela proximidade e pela empatia que gera entre essas pessoas.
Tiririca é evidentemente um homem inteligente que satiriza, no fundo os políticos que, não se vestindo de palhaços o são aos olhos de toda a gente.
Satiriza a classe politica repleta de títulos académicos e distinções importantes mas que agem e reagem com um profundo desconhecimento das necessidades e das prioridades de quem os elege.
É, para mim, evidente, que Tiririca é já há muito um homem popular e querido entre os seus concidadãos no Rio de Janeiro, popularidade conquistada pela proximidade e pela empatia que gera entre essas pessoas.
Tiririca é evidentemente um homem inteligente que satiriza, no fundo os políticos que, não se vestindo de palhaços o são aos olhos de toda a gente.
Satiriza a classe politica repleta de títulos académicos e distinções importantes mas que agem e reagem com um profundo desconhecimento das necessidades e das prioridades de quem os elege.
Palhaço Português. (Foto: Gad, 2004 - post "O Circo, 19-02-2009)
Em Portugal observamos presentemente uma autêntica Palhaçada que tem como protagonistas o Primeiro-ministro (P.M.) e o líder do maior partido da Oposição (P.C.), qual Claudinei & Batatinha...A aprovação ou não do Orçamento de Estado é, e será com mais intensidade nos próximos tempos, o cenário preferencial para a actuação desses "artistas".
O (P.M.) agita-se no palco, desfazendo-se em números ridículos para conquistar ao público os aplausos de que tanto depende para (sobre) viver...
(P.C.) é o "Palhaço Mau"... Gira em volta de (P.M.) dando-lhe, volta e meia, uma martelada na cabeça, seguida de um exagerado "aperto de mão", empatando aparentemente com seu parceiro no nº e intensidade dos aplausos.
Como é evidente acho notável, mas simultaneamente decadente e impróprio para a credibilidade e funcionamento da Democracia, o fenómeno "Tiririca".
Do mesmo modo que vejo com profundo desgosto e crescente preocupação a actuação, em Portugal da Classe Politica nomeadamente a da "dupla do momento" (P.M / P.C.).
Labels:
ACTUALIDADE,
Brasil,
CRISE,
Democracia,
Opinião,
Orçamento,
Passos Coelho,
Portugal,
Sócrates. Política,
Tiririca
Sunday, October 03, 2010
Lembram-se ? !!!
Tony Carreira
Com a verdade me enganas - Letra
Quanto mais ela me engana
Mais eu sou louco poe ela
Quanto mais ela me foge
Ainda mais corro atrás dela
Quanto mais ela me afasta
Mais eu a quero abraçar
Quanto mais me diz que basta
Mais eu a quero beijar
REFRÃO:
O nosso caso é uma novela
Vivo enganado mas gosto dela
E qualquer dia eu sei que sim
Que vai ser ela a andar atras de mim
Quanto mais ela me engana
Mais eu acredito nela
Quanto mais ela me trama
Menos faço por esquecê-la
Quanto mais me diz mentiras
Mais eu penso que é verdade
Quanto mais coisas me tira
Mais lhe dou minha amizade
REFRÃO
Quanto mais ela me trai
Mais mantém acesa a chama
Ela diz-me "tudo bem"
Com a verdade me engana
REFRÃO
__________________________
Labels:
CRISE,
Memórias,
Portugal,
Sócrates. Política,
Tony Carreira,
You Tube
Friday, October 01, 2010
Thursday, September 30, 2010
Tuesday, May 18, 2010
Thursday, May 13, 2010
Sócrates, Passos Coelho e os iogurtes fora de prazo
Para quem como eu não é economista, longe disso..., as notícias recentes sobre a nossa economia poderão parecer algo contraditórias ou mesmo bizarras.
Por um lado o "PEC" não só foi bem recebido pelos nossos "donos", como produziu efeitos a muito curto prazo; depois o Papa "trouxe-nos" um aumento do PIB, referente ao primeiro trimestre de 2010 de 1%... Algo considerado extraordinário no contexto dos países europeus, maioritariamente "aflitos".
Simultaneamente juntam-se o Primeiro-ministro actual - José Sócrates com aquele que gostava de o ser - Pedro Passos Coelho e "cozinham" uma autêntica sopa (para os pobres) mas, desta feita com uns toques de filantropia para parecer bem...
A mim, lembram-me aqueles putos marrões, burros até "dizer chega", que conseguem sempre boas notas e se esgadanham depois para conseguir ficar na mesa da frente a fazer olhinhos bonitos aos senhores professores.
E a "malta" vai enchendo, "inchando" como um iogurte fora do prazo de validade...
Mas eles são tão ignorantes que já não não se lembram do que acontece aos iogurtes quando ficam muito tempo esquecidos num canto qualquer.
Thursday, October 08, 2009
Friday, October 02, 2009
E Agora?!
Fiz esta fotografia há exactamente 5 anos. Decorria a campanha para as eleições legislativas de 2004 e eu estava em Braga.
Nessa altura o "Bloco" era "pequenino", Louçã marcava a diferença pela postura séria, pela retórica inteligente, por colocar o partido que liderava como uma opção válida para a esquerda democrática menos acomodada aos "vícios" do Partido Socialista ou à ortodoxia opaca dos comunistas.
Entre os meus registos fotográficos desse dia estão alguns que ilustram bem o modo simples, quase simbólico, como a campanha do Bloco de Esquerda (B.E.) decorria na grande praça da cidade. Uma mesa posta na rua e meia dúzia de jovens com ar sofrido, mas militante, esforçavam-se por distribuir panfletos e "frases feitas" aos pacatos cidadãos que por ali passavam nessa tarde soalheira.
Entretanto o (B.E.) foi crescendo e, como uma criança que não recebeu o carinho dos pais, tornou-se agressivo, intolerante, (irrascível) e violento.
Louça perdeu a compostura e, muitas vezes, sobretudo neste último ano, fez da Assembleia da República uma espécie de palco onde, no lugar da retórica perspicaz e oportuna expeliu ódios, insinuações e insultos distintos...
Transfigurado em "Pit Bull" de Blazer, garras cravadas na nobre madeira do varandim da sua bancada, dirigiu invariavelmente a sua raiva contra o mesmo homem - Sócrates - enquanto ali e por fora não escondia patéticas piscadelas de olho a Manuel Alegre.
Na campanha eleitoral que precedeu as legislativas deste ano, nomeadamente nos debates que decorreram, entre candidatos, na televisão, Louça não teve arte nem engenho para disfarçar o indisfarçável ; as suas profundas raízes bem fundadas na extrema-esquerda.
Pior, ficou claro para quem quis ver com alguma equidistância, a utopia, quase anarquista, daquilo a que o (B.E.) tem a audácia de qualificar como "Programa de Governo".
Mas o Bloco saiu reforçado das eleições. Não por ter convencido os portugueses que nele decidiram votar mas por ter acolhido grande parte da "desilusão" dos socialistas.
E agora?!
Sócrates tem um governo minoritário e está objectivamente fragilizado.
Por certo, a menos que o "pânico" lhe apague o Sentido de Estado, o (B.E.) não fará parte das suas contas de somar...
Restam-lhe duas opções: governar em minoria e ver as suas principais reformas (e alguns dos seus compromissos já assumidos internacionalmente) chumbadas, ou (tendo como certo que o Bloco Central está fora de causa) virar à direita e alinhar com Portas.
Qualquer dos cenários é preocupante...
A ver vamos.
Labels:
B.E,
Legislativas,
Opinião,
Sócrates. Política
Subscribe to:
Posts (Atom)





