Thursday, January 12, 2012

O "Álvaro" esse grande... Pastel de Nata




«O ministro da Economia questionou-se, esta quinta-feira, sobre o porquê de não haver um "franchising" do pastel de nata, como existe para os hambúrgueres ou para os frangos de churrasco.

«Apesar de todo o sucesso, se repararem, até hoje nenhum empreendedor português ou estrangeiro pegou nas natas e as comercializou como se fez com os McDonalds, os donuts ou outros produtos», lembrou Álvaro Santos Pereira.

Na conferência Made in Portugal, organizada pelo Diário de Notícias, o titular da pasta da Economia perguntou-se ainda se as «natas serão diferentes destes produtos».

A este propósito, Álvaro Santos Pereira recordou que um empresário português na África do Sul «pegou num dos nossos produtos de eleição, o frango de churrasco, e tornou-o num McDonalds».



(Fonte)

aqui me referi ao Sr. ministro da economia - Álvaro Santos Pereira (" O Álvaro", para os amigos) - em termos pouco "cordiais"...
Evitei, com um enorme esforço usar os adjectivos qualificativos que, instintivamente, me ocorreram em relação a esse senhor.





O "Álvaro" hoje passou os limites da idiotice, com a brilhante ideia de transformar os nossos pasteis de nata num franchising..., brilhante ideia para fazer crescer a nossa definhada economia.
Entre outras dúvidas que me ocorrem a primeira é a seguinte: Será que o Sr. ministro sabe o que é, e como é feito um pastel de nata?! 






Terá a noção, o supradito ministro, do ridículo da sua pessoa e a aberração das suas declarações?!
Na vida tudo tem um lado positivo. Até as barbaridades que saem da boca do Sr. Álvaro... Porque não fazer um franchising dedicado à exportação, para países deprimidos, das palhaçadas deste e de outros energúmenos que constituem o executivo deste pobre país?
Fico também à espera que, numa próxima declaração pública do "Álvaro" alguém lhe encha a cara de belos e genuínos pastéis de nata. Sempre são mais simpáticos e menos contundentes do que os chinelos ou os sapatos.



Noticias relacionadas...

No comments: