Saturday, January 21, 2012

1300 EUROS...







ACTUALIZAÇÃO 23-01.2012:



Cavaco diz que não teve propósito de eximir-se dos sacrifícios

Publicado hoje às 20:42

O PR esclareceu hoje que com as declarações que proferiu sobre as suas pensões, quis apenas ilustrar que acompanha a situação dos portugueses que atravessam dificuldades.


«Não foi obviamente meu propósito eximir-me aos sacrifícios que os portugueses estão a fazer nos dias de hoje, tendo mesmo insistido que o meu caso pessoal não estava em questão», refere o chefe de Estado numa declaração escrita à Lusa, em resposta às questões colocadas sobre as declarações que proferiu na passada sexta-feira sobre as suas pensões.

Reconhecendo que, face à questão que lhe tem «sido colocada insistentemente» sobre as pensões que aufere, não terá sido «suficientemente claro quanto à intenção do que queria transmitir», e esclarece que a sua intenção foi ilustrar, com o seu próprio exemplo, que acompanha a situação dos portugueses que atravessam dificuldades.

«Apenas quis ilustrar, com o meu exemplo, que acompanho as situações que chegam ao meu conhecimento de cidadãos que atravessam dificuldades e para as quais tenho chamado a atenção em diversas intervenções públicas», refere Cavaco Silva.

Recorde-se que, durante uma visita ao Porto, Cavaco Silva foi questionado sobre o facto de poder receber subsídio de férias e de Natal pelo Banco de Portugal, tendo explicado que, «tudo somado» - o que vai receber do Fundo de Pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações - «quase de certeza que não vai chegar para pagar as minhas despesas», recordando que não recebe «vencimento como Presidente da República».

No comments: