Tuesday, May 18, 2010

Manuel Graça Dias, as Cidades do futuro e a domótica

Eu nem queria dizer nada... Calhou apanhar o Manuel Graça Dias a fazer de "entrevistado" num daqueles programas de televisão "para encher", que me pareceu dedicado às casas e às cidades do futuro.
Gostei de ver o Manel. Mas não gostei de o ouvir. Bem sei que o Manel também não foi fazer aquele "frete" (teve de falar de domótica e tudo...) para ser ouvido... mas sim para ser visto.
Na verdade, o Manuel Graça Dias não disse nada. Na verdade, também, não lhe foi feita uma única pergunta "decente". E, verdade seja dita, aquelas mais "técnicas", mais apropriadas ao assunto do dito "po"grama, o nosso Manel "cortou para canto", refugiando-se na eventual sabedoria dos técnicos da equipa projectista, dos consultores, hohó, hohó...
A dada altura, para quem o conhece era evidente o embaraço e, como diria o "viajante" Victor figueiredo, a "Mala de Truques" não chegou...

2 comments:

jraulcaires said...

Pois.. também não estou propriamente a ouvir o MGD a falar de Domótica.

Mas também, com tantas coisas para dizer, porque raio de carga de água é que havia de falar de Domótica...

"Ele" há cada um...

Pedro Caldeira said...

Eu gostei de algumas coisas que Manuel Graça Dias disse. Mas notou-se bem que não estava ali para fazer fretes a ninguém. O entrevistador deve ter pensado várias vezes, por que raio lembraram-se de convidar este arquitecto.
Pedro Caldeira