Friday, May 14, 2010

As (des) culpas do "Imberbe" (P.P.C). e a lição do "velho" (T.S.)



Pedro Passos Coelho (P.P.C.) pediu desculpa aos portugueses por ter sido mentiroso.
Coitado do (P.P.C.)... Logo a seguir vieram os "profissionais" da aldrabice, digo política, ensinar ao imberbe líder, apesar de bem-intencionado, que nessas "coisas" não há culpas e muito menos desculpas a pedir. Teixeira dos Santos foi o primeiro a mostrar ao "puto" como é que se faz quando se está "entalado"... E deixou descalço o peregrino "Passos de Coelho":
(...) "O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos (T.S) - (t.s?!- helá!), disse, em entrevista à SIC, que não tem que pedir desculpas aos portugueses pelo aumento temporário dos impostos."Quando fazemos aquilo que tem de ser feito para ajudar o país e para defender a estabilidade financeira da zona euro, tenho de pedir a compreensão dos portugueses para a necessidade destas medidas e não pedir desculpa", declarou Teixeira dos Santos...")
Nem mais. Ele, o Teixeira, disse que tinha apenas que pedir a compreensão dos portugueses... Mas pediu?! E os portugueses deram?
Os portugueses são, nestas e em muitas outras situações, uma abstracção que os políticos, nomeadamente os governantes evocam despudoradamente para compor as aldrabices que o programa mediático impõe. (T.S.) está-se nas tintas para aquilo que os portugueses pensam (sim, porque ainda há portugueses que pensam). As suas declarações serviram apenas para "abafar" as (des) culpas de (P.P.C.), em jeito de "puxão de orelhas" de "rato velho".
Pela parte que me toca, nem desculpo o "Pedrito" nem tenho compreensão pelo abominável ministro das Finanças (e não só). Como cidadão sinto-me ultrajado. Como empresário das tão apregoadas (em período eleitoral) Pequenas e médias Empresas (PME's) sinto-me convidado a ir "montar a barraca" para terrenos com menos moscas.
Como uma coisa e outra sinto um impulso incontrolável de chamar a uns e a outros de (G.F.da P.) Com o maior respeito pelas ditas.



TRÊS (3) PORTUGUESES (AS) "COMPREENSIVOS (AS)" FOTOGRAFADOS (AS) HOJE:







Fotografias: Gad. Amaro de Oeiras, 13 de Maio de 2010

1 comment:

Pedro Caldeira said...

Eles não estão lá para terem respeito, nem nenhum tipo de consideração pelos Portugueses. Estão lá para se servirem a eles e aos da "pandilha", a cada dia que passa isto é cada vez mais verdade.
Quanto às "PME" o que eles querem mesmo é acabar com elas, ainda não percebi o que vai ser do país quando elas definharem por completo.
Chama-los disso é pouco e eles já nem se sentem ofendidos, porque sabem bem o que são.
Um abraço nestes tempos difíceis.
Pedro Caldeira