Thursday, May 13, 2010

Sócrates, Passos Coelho e os iogurtes fora de prazo

Fotografia: Gad. Santo Amaro de Oeiras, 2010

Para quem como eu não é economista, longe disso..., as notícias recentes sobre a nossa economia poderão parecer algo contraditórias ou mesmo bizarras.
Por um lado o "PEC" não só foi bem recebido pelos nossos "donos", como produziu efeitos a muito curto prazo; depois o Papa "trouxe-nos" um aumento do PIB, referente ao primeiro trimestre de 2010 de 1%... Algo considerado extraordinário no contexto dos países europeus, maioritariamente "aflitos".
Simultaneamente juntam-se o Primeiro-ministro actual - José Sócrates com aquele que gostava de o ser - Pedro Passos Coelho e "cozinham" uma autêntica sopa (para os pobres) mas, desta feita com uns toques de filantropia para parecer bem...
A mim, lembram-me aqueles putos marrões, burros até "dizer chega", que conseguem sempre boas notas e se esgadanham depois para conseguir ficar na mesa da frente a fazer olhinhos bonitos aos senhores professores.
E a "malta" vai enchendo, "inchando" como um iogurte fora do prazo de validade...
Mas eles são tão ignorantes que já não não se lembram do que acontece aos iogurtes quando ficam muito tempo esquecidos num canto qualquer.

No comments: