Sunday, November 15, 2009

Portugal 1 - 0 Bósnia Quarta-feira há mais...

Capa do jornal "Record"

Quarta-feira há mais.
Se for "mais do mesmo" a selecção de Portugal, a "nossa selecção" para além de apanhar um resfriado volta descorçoada e a queixar-se provavelmente da infidelidade da trave e dos postes da baliza da selecção da Bósnia...
Porque o que se passou no estádio da Luz só agradou (só pode ter agradado) ao iogurte fora de prazo, o seleccionador Carlos Queiroz (C.Q).
A avaliar pelas declarações de C.Q. na entrevista que se seguiu ao jogo, vimos (eu e ele) jogos diferentes...
Eu vi , mais uma vez, uma equipa deslaçada, a falhar sistematicamente passes e recepções de bola, a não conseguir "jogar com a bola no pé", a ser ridiculamente desarmada sempre que se aproximava da grande área da Bósnia.

Vi o Paulo Ferreira a entrar como titular e depois nunca mais o vi...
Vi uma insistência patética em servir o Nani que, depois da declaração infantil que fez ao jornal "i", parecia que (para se redimir) queria "levar a bola para casa".
Vi o Nuno Gomes atrapalhado, desajeitado e sem qualquer eficiência no ataque da equipa.
Vi o Simão e o Deco a tentarem desesperadamente, mas sem sucesso, contrariar a pandemia de sonambulismo que se instalou logo após o golo do Bruno Alves.
Vi o Ricardo carvalho a fazer um bom jogo.
Vi o "Professor" fazer entrar o Fábio Coentrão a 8 minutos do fim do "castigo" como se em apenas 8 minutos se conseguisse pôr a andar um camião empanado, carregado de zombies vestidos de vermelho.
Vi, sobretudo, uma selecção Bósnia, que se preparou para o desafio, banalizou em largos momentos os "craques" portugueses e só não marcou (merecia-o) porque teve um imenso azar.
Quarta-feira há mais. Depois, é que "já não digo nada"...

No comments: