Thursday, August 13, 2009

NÃO! NÓS NÃO PODEMOS...

Portugal vence apesar de gripe de Ronaldo
(...) A Selecção Portuguesa de futebol venceu o Liechtenstein por 3-0 num jogo amigável mesmo sem a presença de Cristiano Ronaldo, que ficou ausente deste encontro por causa de uma gripe. Para substituir o capitão das quinas, Carlos Queiroz convocou Eliseu. Os três golos, marcados na primeira parte, aos 15, 23 e 26 minutos, Hugo Almeida bisou, Meireles marcou o terceiro, animaram os adeptos, apesar da gestão de esforço feita na segunda metade. (...)
[Paulo M. Guerreirinha]

Pois foi.. A ausência de Cristiano Ronaldo não se sentiu em nada...
Portugal marcou mas jogou mal, na mesma.
Contra um Liechtenstein voluntarioso mas só isso.
Vi o jogo todo. Um enorme sacifício, confesso. Mas, a selecção é a selecção...
Vi, "aqui e ali" rasgos, ensaios, tímidos, daquilo que uma selecção com pretensões, e na nossa situação, já há muito se devia ter habituado a fazer.
Não. Não podemos. Sejamos realistas. E nem é pela falta do "CR9". É pelo simples facto de, neste momento, a escassas semanas dos jogos decisivos, sermos uma equipa mal dirigida, inconsistente na transição do meio-campo para o ataque, imprecisa nas linhas de passe e sobretudo sem "alma".
Desengane-se quem estiver à espera de um milagre. Para mim, hoje ficou tudo visto. E dito... quando o Seleccionador (em tempos chamei-lhe "alforreca"...) pensa "de que" foi um bom teste...
By, by Mundial...

No comments: