Friday, January 09, 2009

Portugal dos "Ronalditos"

.





Numa das manhãs mais frias deste ano o que pensará um dos milhares de sem-abrigo ao apanhar a capa do "Dn" e focar a fotografia que lhe dá o destaque?!


E porque ser sem-abrigo não é sinónimo de ser ignorante (pelo contrário), o que esse homem (ou mulher) sentirá ao ler que o "menino de ouro", Cristiano Ronaldo [CR] espatifou a sua "prenda de Natal" de 350.000€ em 19 dias?!


Se tiver sorte e conseguir resgatar o "corpo" do "DN" a um "colega de abrigo" ficará tranquilo ao ficar a saber que o puto ainda lá ficou com um Bentley Continental GTC, dois Porsche Cayenne, um BMW M6 e ainda um Porsche 911...


É evidente que [CR] tem todo o direito a coleccionar os pópós que quiser. A única ilacção que daí


se pode tirar prende-se com a estatura moral e cultural do homem, óbviamente infinitamente menor da do jogador de futebol.


O que já não se admite é que um facto como esse (Ronaldo espatifa Ferrari) seja notícia de abertura em quase todos os noticiários e capa de alguns jornais.


Num momento em que este país esperneia para sobreviver, onde o nº de desempregados aumenta assustadoramente, em que o endividamento das famílias as sufoca, impedindo-as de comprar sequer os bens essenciais e remetendo-as para a "sopa dos pobres", um jornal tido como "de referência" use este tipo de informação para aumentar as vendas. Será da Crise?



Foto: gad

1 comment:

Anonymous said...

Esta crise de cultura informativa, de focalização objectiva, já se sente há muito tempo. Tempo demais aliás, que nessa época ainda não se falava em crise.

Será que temos o que merecemos?