Numa das manhãs mais frias deste ano o que pensará um dos milhares de sem-abrigo ao apanhar a capa do "Dn" e focar a fotografia que lhe dá o destaque?!
E porque ser sem-abrigo não é sinónimo de ser ignorante (pelo contrário), o que esse homem (ou mulher) sentirá ao ler que o "menino de ouro", Cristiano Ronaldo [CR] espatifou a sua "prenda de Natal" de 350.000€ em 19 dias?!
Se tiver sorte e conseguir resgatar o "corpo" do "DN" a um "colega de abrigo" ficará tranquilo ao ficar a saber que o puto ainda lá ficou com um Bentley Continental GTC, dois Porsche Cayenne, um BMW M6 e ainda um Porsche 911...
É evidente que [CR] tem todo o direito a coleccionar os pópós que quiser. A única ilacção que daí
se pode tirar prende-se com a estatura moral e cultural do homem, óbviamente infinitamente menor da do jogador de futebol.
O que já não se admite é que um facto como esse (Ronaldo espatifa Ferrari) seja notícia de abertura em quase todos os noticiários e capa de alguns jornais.
Num momento em que este país esperneia para sobreviver, onde o nº de desempregados aumenta assustadoramente, em que o endividamento das famílias as sufoca, impedindo-as de comprar sequer os bens essenciais e remetendo-as para a "sopa dos pobres", um jornal tido como "de referência" use este tipo de informação para aumentar as vendas. Será da Crise?
Foto: gad
1 comment:
Esta crise de cultura informativa, de focalização objectiva, já se sente há muito tempo. Tempo demais aliás, que nessa época ainda não se falava em crise.
Será que temos o que merecemos?
Post a Comment