Friday, November 02, 2012

HOMEM PÁSSARO

 
 
Desenho: Gonçalo Afonso Dias, 2012


Homem Pássaro

Procuro seu corpo
Que sempre aquece o meu
Misturando sua pele à minha
Rolo no chão com sua sombra
Em todos os meus momentos
Fazendo um só de nós dois
Numa busca mais do que constante
Olho à minha volta
E encontro no vento a resposta
De porque os pássaros sabem voar...

Bebo seu perfume
Sem nem mesmo pensar no tempo
Enrolo-me e embolo-me
Nos seus cabelos soltos
Que me afogam o rosto
Sinto seu hálito quente
Engolindo o meu
E me alimentando a alma
Sabendo que no vento está escrito
Porque os pássaros sabem voar...

Encanto-me com sua entrega
Com seu amor dedicado
Com sua total rendição
E devolvo ao seu desejo
Todo o meu amor maior
Que atravessa a distância
E beija a sua alma
Fazendo estremecer o seu corpo
Porque vi escrito no vento
Porque os pássaros sabem voar...

Estou embebido da sua paixão
Enfeitiçado pelos seus beijos
Precisando da sua pele na minha
Ardendo de desejo
Nessa febre convulsiva
Sonhando a cada segundo
Com seu olhar mulher
E com seus carinhos amantes
Porque já sei a resposta
De porque os pássaros sabem voar...

Procuro no espaço sua presença
E estremeço a cada imagem falsa
Desespero-me no seu encalço
Só para sentir seu cheiro de novo
Cheiro presente nas minhas lembranças
Dos momentos vividos em tantas encarnações
E tenho a certeza da sua presença
Da sua proximidade constante
Da mesma forma que sei
Porque os pássaros sabem voar...

E quando me sinto sozinho
Cubro-me com a minha saudade
Meu manto impermeável
Que em mim se enrola perfeito em companhia
Enquanto a espera é o meu consolo
E olho para o céu através da janela
Procurando no espaço por entre as estrelas
A energia que trará o vento sábio
Que me ensinou desde sempre
Porque os pássaros sabem voar...

Tudo porque sei que um dia
Esse vento me dará asas
E me ensinará a nele me sustentar
Alcançando o céu e cobrindo distâncias
Para perto de você eu chegar
E poder deitar em seu colo
Aconchegar-me em seus seios
E sentir seu carinho
Da mesma forma que fariam
Aqueles pássaros que sabem voar...


(Renato Baptista)

No comments: