Thursday, November 01, 2012

Flores para a minha mãe

 
Desenho: Gonçalo Afonso Dias, 01/11/2012
 
Flores para a minha mãe Os meus desenhos assustam-te, angustiam-te, Mãe. Cobras, animais estranhos e imprecisos, a dor - sempre a dor - habitam o meu "Ser". Retrato-os, apenas... Saem do fundo da minha "Alma", quase que sem eu sinta. "Sentes-me". Assustas-te e sofres com eles. Com o que te fazem sentir. Temes por mim. Claro, és a minha mãe. Contudo, disse-te, esses desenhos - duros, inquietantes - são o exorcismo que faço dos meus "fantasmas". E até gosto deles, habituei-me a viver com eles... Lembras-te quando eu, ainda aos olhos dos outros não era "gente", desenhava, desenhava... Compulsivamente? Estas flores são para ti. Porque ainda sou capaz de desenhar flores... Um dia - quem sabe? - Talvez volte a conseguir desenhar o amor. Um beijo do tamanho da nossa cumplicidade. Teu filho, 31 de Outubro de 2012

No comments: