Friday, October 12, 2012

Da Solidão Povoada

 
Fotografia: Gonçalo Afonso Dias, Lisboa, Outubro 2012


Gosto dos Aeroportos como gosto das Áreas de Serviço nas auto-estradas...

Ambos desertos sem oásis.



Pragmáticos, servem para o que servem e nada mais.

E o que mais gosto nesses "não-sítios" é sentir a "solidão povoada"...

Gente, muita gente, todos diferentes, todos rendidos a um sonho qualquer.

E apesar dessa "tanta gente" ali sinto um silêncio profundo, verdadeiro, apaziguador.


Entretenho-me a "descobrir" essas pessoas, a tentar adivinhar os seus destinos, as suas ambições, os seus motivos...

Para onde vão? O que os espera? O que os move?

Anestesiado por esses pensamentos esqueço-me do meu. Há! , pois é!... Também eu tenho um destino...

Adormeço "por dentro" até ao momento em que uma voz anónima, saída dos altifalantes, me acorda e me lembra que chegou a hora de seguir a minha viagem. Pois...


(Gonçalo Afonso Dias, Outubro de 2012)


No comments: