Tuesday, May 01, 2012

1º de Maio de 2012



CGTP e UGT centram discursos no ataque às políticas do Governo

Publicado hoje às 12:19

A propósito do 1º de maio, o líder da CGTP entende que as políticas do Governo «não trazem futuro aos trabalhadores». Já o líder da UGT insiste que a «austeridade não é solução».

O secretário-geral da CGTP indicou que vai sublinhar no seu discurso do 1º de maio que a política do atual Governo «está a colocar a classe média na pobreza, os pobres na miséria e os miseráveis fora das estatísticas».

Arménio Carlos considerou que este tipo de política «não traz futuro nem aos trabalhadores, nem às suas famílias nem ao país, razão pela qual se justifica que todos, sem exceção, hoje participem em força no 1º de Maio da CGTP e muitas manifestações que vamos realizar em todo o país».

Também em declarações à TSF, o secretário-geral da UGT explicou que as críticas ao Governo vão marcar o seu discurso do 1º de maio, até porque uma «questão central na posição» desta central sindical «é considerar que a austeridade não é solução».

«Temos uma austeridade que nos é imposta, mas a questão central é realmente promover a criação de postos de trabalho, dar resposta à necessidade das pessoas e daí a necessidade e políticas de crescimento e emprego», explicou João Proença.

Para o líder da UGT, a «austeridade não é a solução em Portugal nem na Europa», sendo que «não podemos estar submetidos a políticas que cada vez mais agravam a situação do país».




(Imagem retirada da Net)



Edição do Departamento de Orientação Revolucionária do MPLA
(Colecção Particular)



No comments: