Thursday, March 29, 2012

29 de Março de 2012




(Fotografia retirada da Net)

A "BOA NOTÍCIA":
Praia da Salema eleita uma das "Melhores praias secretas do Mundo"

A praia da Salema, situada no concelho de Lagos, foi eleita uma das melhores praias secretas do planeta pela revista americana Travel&Leisure, especialista em viagens e lazer, que destacou o seu lado «genuíno» e «não massificado».

Integrada numa lista das 15 praias mais tranquilas e discretas, a praia da Salema é a única praia portuguesa a constar da lista e foi escolhida por se tratar de «uma aldeia piscatória que ainda permanece genuína, num litoral algarvio engolido pela construção massificada de betão», informou hoje a Câmara Municipal de Vila de Vila do Bispo (CMVB) em comunicado.

«É um prestígio ver uma praia do concelho distinguida na maior revista de viagens dos Estados Unidos, que é lida por cerca de 4,8 milhões de leitores», refere a autarquia que lamenta que o mesmo reconhecimento não tenha acontecido a nível nacional, uma vez que o projeto " 7 Maravilhas - Praias de Portugal" excluiu a praia da Salema do lote das maravilhas portuguesas.



Num artigo publicado na edição de março, a revista norte-americana dá a conhecer aos leitores as praias que conseguiram sobreviver até aos dias de hoje sem serem invadidas por «demasiadas pessoas» e «demasiado ruído», e a praia da Salema, nos arredores de Vila do Bispo, no Algarve, é uma das praias com estas características.

O jornalista David A. Keeps, autor do artigo, destacou a aldeia piscatória e as casas tradicionais existentes na zona e que ainda não foram substituídas por novos «arranha-céus e resorts, ao contrário do que acontece em quase toda a região algarvia».

Para Adelino Soares, presidente da câmara de Vila do Bispo, o reconhecimento internacional da praia da Salema, «vindo de uma das revistas mais conceituadas em todo o mundo», fará com que esta receba no futuro mais visitantes «que procuram um ambiente natural e tranquilo para passar as suas férias».



A "MÁ NOTÍCIA":
Governo está preparado para aplicar mais austeridade

A possibilidade consta de um documento do Ministério das Finanças, a que o semanário Sol teve acesso, sobre a terceira avaliação da troika ao programa de ajustamento.

Nesse documento, que está a ser citado pela página online do semanário Sol, o Ministério das Finanças afirma no entanto que o objetivo do défice para este ano, 4,5 por cento, deve ser cumprido como o previsto, sem novas medidas de austeridade.

O Governo está a contar que a aplicação da nova lei dos compromissos traga ganhos significativos para o controlo das contas públicas. Contactado pela TSF, o Ministério das Finanças não faz qualquer comentário

No comments: