Tuesday, March 27, 2012

27 de Março de 2012


A "BOA NOTÍCIA":
SC Braga sobe ao primeiro lugar com 58 pontos, deixando para trás FC Porto e Benfica, tem 13 vitórias consecutivas na I Liga e conta ainda com o melhor marcador (Lima com 19 golos). Tudo isto sem precisar de candidatura.

Sporting de Braga é o novo líder da I Liga após vencer a Académica por 2-1, em jogo de fecho da 24.ª jornada. Depois de FC Porto e Benfica terem ocupado o comando, o campeonato português conhece um novo líder. Chama-se Sporting Clube de Braga. E o mais curioso é que nem se candidatou para chegar ao topo da tabela.

O SC Braga aproveitou os deslizes do Benfica em Olhão (0-0) e FC Porto em Paços de Ferreira (1-1) para se instalar confortavelmente no primeiro lugar. Com mais uma exibição sólida (mais na primeira parte do que na segunda), os golos de Mossoró (36’) e Lima (45’) traduziram a superioridade bracarense em casa, que já leva 13 vitórias consecutivas no campeonato.

Na próxima jornada (25.ª), o SC Braga visita o Estádio da Luz e na seguinte (26.ª) recebe o FC Porto, na mesma ronda que o Benfica joga em Alvalade.






A "MÁ NOTÍCIA": 
Pelo menos 55 mil portugueses procuram trabalho no estrangeiro
Nos primeiros dois meses do ano mais sete mil portugueses inscreveram-se na rede europeia de serviços de emprego. A maioria dos candidatos é jovem e tem ensino superior. 


São cada vez mais os portugueses que procuram trabalhar no estrangeiro. O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) recebe cada vez mais candidaturas e só nos primeiros meses do ano inscreveram-se mais 7 mil portugueses no site da rede europeia de serviços de emprego.

No total são já 55.542 os portugueses inscritos nesta rede que ajuda quem quer trabalhar no Espaço Económico Europeu. No ano passado, eram apenas 36.637 em Maio e 48.695 em Dezembro. Portugal é por esta altura o quarto país com mais candidaturas.

Para além da inscrição e apresentação do currículo no site da rede europeia, outro caminho para quem tenta sair do país passa por manifestar esse interesse em Portugal junto do IEFP que também reúne uma série de propostas de emprego lá fora e colabora com outros centros de emprego.

A maioria das ofertas vindas do estrangeiro e disponíveis no IEFP vêm da Alemanha, Reino Unido e países nórdicos (Suécia, Finlândia e Noruega), mas também há trabalhos no Brasil, Angola e Argélia.

As profissões mais procuradas são engenheiros de sistemas e programadores, cozinheiros e ajudantes de cozinha, chefes de mesa, empregados de mesa e barman, engenheiros mecânicos e técnicos de mecânica, vendedores, especialistas na área da informática, chefes de vendas e marketing, soldadores e maçariqueiros.



(Imagem retirada da Net)

No comments: