Friday, July 08, 2011

Era uma vez um "Menino Bom" que levou um "Murro no Estômago"

(Ilustração: Net)


O Menino Bom
O menino bom sentava-se na primeira fila da sala para ver e ser visto pelo (a) St'ôr(a).
O menino bom dava-se apenas com os (poucos) meninos bons da sua classe.
O menino bom gostava de agradar aos pais, aos avós e, sobretudo, aos professores.
O menino bom gastava apenas o dinheiro necessário para a senha do almoço e para o lanche.
O menino bom fartava-se de "marrar" e tinha sempre, por isso, excelentes notas.
O menino bom passou no exame com um admirável aproveitamento. Não houve, nesse ano, mais nenhum(a) menino(a) se aproximasse, sequer, das altas notas do menino.
Nas férias, o menino bom, ao contrário dos seus colegas que foram para a praia e ao cinema, fez "a correr" todos os trabalhos de casa e estudou a matéria que ainda estava por dar.
Quando o ano começou o menino bom levou um "MURRO NO ESTÔMAGO"... A matéria tinha mudado e os professores já não eram os mesmos. Tanto empenhamento para o "LIXO"! clamaram os pais do menino.
O menino bom ficou desapontado com a maldade que lhe haviam feito. No primeiro teste do novo ano o menino bom teve a pior nota da sua vida. Culpou os professores, a escola e até os pais por não o terem avisado dos riscos que corria em fazer "olhinhos bonitos" aos seus professores.
Os outros meninos, excepto aqueles meninos (também) bons, habituados a passar "À RASCA" rapidamente se afastaram dele e, não disfarçavam os sorrisos maliciosos sempre que o menino bom por eles passava, agora de olhos postos no chão.
Os meninos bons, amigos do menino bom, logo se afastaram do cantinho do recreio onde, antes, os bonzinhos se reuniam, com medo do contágio da desgraça que tinha caído sobre a cabecinha do seu amigo.
Moral da história: O menino bom, apesar dos seus inegáveis esforços, não conseguiu convencer ninguém e, pior, o seu comportamento foi visto pelo Director da Turma com muitas reservas...

No comments: