Tuesday, May 11, 2010

Falar à toa

Falar "à toa".
Gosto de falar "à toa". Já há algum tempo que não o faço.
Não porque me faltem motivos, talvez porque me falte a motivação.
"Falar à toa" foi uma forma que eu "arranjei" de dizer (aqui) o que me apetece, sem qualquer lógica editorial ou disciplina de conteúdos. Falar à toa é falar à toa e, acaba quase sempre por ser um desabafo inconsequente sobre aquilo que verdadeiramente me preocupa ou, melhor, me ocupa os neurónios.
Hoje ocupei uma grande parte do meu dia a fazer uma lista de compras no site "continente online"...
Por razões que aqui não vou esmiuçar, vejo-me de novo, confrontado com estas alternativas (e ainda bem que as há) de fingir que se faz uma vida normal sem, contudo, o fazer.
Pela lógica do site referido (e está bem feito) perderia muito menos tempo e ganharia em tranquilidade, fazendo as ditas compras a partir de casa, sem ter de me "embrulhar" nos infindáveis corredores do hipermercado, sem ter de perguntar 500 vezes onde ficava o corredor dos cereais para os putos, etc, etc.
Acabou por não ser assim mas atribui o relativo desaire à minha inexperiência.
Quarta-feira, se tudo correr bem, cá estão os (continentes) a entregar a minha extensa lista de compras (esqueci-me dos sacos para o lixo...) entre as 14 e as 16:30h.
Para mim é perfeito. A sociedade vai correspondendo ao modelo de solidão que prevalece e chama-lhe conforto. Ironias...
Por mim podia existir um serviço on-line de entrega de tabaco (quantas vezes a meio da noite faz falta...), de bebidas variadas, e de acompanhantes. Ah, pois... Esse já existe há muito tempo...
E, ainda bem, também.
É uma bonita maneira de acabar de falar à toa... Uma homenagem sincera aos "serviços" de acompanhantes. Já tiveram outros nomes mas, graças a Deus (O Papa está aí...) agora têm um nome digno, embora ambíguo - como o dos fiscais de linha...
Apenas cometem menos erros, são mais profissionais e dão menos nas vistas.

No comments: