Monday, November 16, 2009

O ECLIPSE DO "SOL"OU, PIOR JORNALISMO QUE ESTE NÃO HÁ...


O ECLIPSE DO "SOL", OU, PIOR JORNALISMO QUE ESTE NÃO HÁ...
Irresponsabilidade, insensibilidade, oportunismo, desinformação, crime até.
A forma como o "Sol" vende a notícia sobre a morte de um bébé, de uma mãe recentemente vacinada contra a Gripe A, insistindo em relacionar, (contra a informação clinica atempadamente prestada pelos responsáveis da unidade hospitalar), essa morte com a vacina a que a mãe se submeteu, não só é um caso de pura especulação como também pode vir a ser uma responsabilidade criminal.
O alarmismo e a desconfiança que o "Sol" assim lança, ignorantemente, sobre muitas jovens grávidas, eventualmente indecisas sobre esta questão, pode vir facilmente, com o previsível crescimento da pandemia neste inverno, a traduzir-se em números estatísticos macabros.
Eu pergunto aquilo que pergunto sempre; A impunidade está institucionalizada... e a morte? também?. Nesse caso será legítimo que, por exemplo, um pai que perde um filho ou uma filha porque não tomou a decisão mais sensata, influenciado por notícias como a do "SOL", perder as estribeiras, dirigir-se à redacção desse jornal e matar, a sangue frio, os responsáveis pela notícia que lhe acabou com a vida?!

2 comments:

Bibbas said...

Qd via noticia, ou seja a entrevista que o pai do bébeb defunto deu, em que ele proprio dizia "não sei se é da vacina"! e logo depois o jornalista insistia na vacina, pensei logo que o jornalista devia, no mínimo ir para a rua. Quanta irresponsabilidade!!! É necessário saber os factos, antes de alarmar um país inteiro!!! Enfim!!!

Paulo Lopes said...

ai é?

então leiam aqui porque é que em frança dão uma vacina diferente a partir de dia 24. Só mesmo cá é que se continua a não querer ver.

http://www.lefigaro.fr/sante/2009/11/24/01004-20091124ARTFIG00010-le-vaccin-destine-aux-femmes-enceintes-est-arrive-.php