Tuesday, September 15, 2009

Meu caro blogue,
Estou em divida para contigo, eu sei...
E já não é a primeira vez...
Tu és apenas um blogue...
Fui eu que te fiz e, no entanto, exiges atenção como fosses uma espécie de filho adoptivo.
Disse, disse que explicava porque é que o resultado do desafio de futebol entre a selecção que fizeram de jogadores com nacionalidade portuguesa e a selecção entre jogadores com a naturalidade húngara não me tinha feito dar saltos de alegria...
Agora estou "lixado"... depois da "Múmia", digo; Manuela Ferreira Leite, nos ter envergonhado a todos junto aos "nuestros hermanos" os meus argumentos podem ser mal entendidos.
Mal ou bem cá vai: em primeiro lugar entendo que a selecção nacional não só deve ser representada por jogadores nacionais (portugueses, portanto) como, e isto é muito importante para mim, deve representar o futebol que se joga em cada país.
Não acredito que o Liedson se sinta português. Nem o pepe, nem tão pouco o Deco.
Sentir, sentir, mesmo.
Achei repugnantemente oportunista o "timming" da nacionalização do "levezinho" e da sua posterior estreia na selecção.
Acho que foi triste ver o nosso (nosso?) seleccionador, Carlos Queiroz, a fingir durante a primeira parte do jogo, que o Liedson não fazia falta... a sentir os tomates apertados. desculpe-me a expressão.
Depois, foi claro para todos, até para o acéfalo do Rui Santos, que o Queiroz , em desespero (money, money) jogou a cartada que não queria e ficou sem o tal esquema de jogo...
E foi tudo uma trêta.
Confesso, com tristeza, que preferia que Portugal tivesse perdido. Assim o Queiroz voltava para as Arábias, e podia ser que arranjassem alguém, com fibra, com inteligência e que, com tempo, construísse uma verdadeira selecção nacional de futebol.
Como as coisas ficaram, pelo amor de Deus! - Já todos vimos e revimos esse filme... em vez de futebol, contabilidade, em vez de garra, faducho do mais lamechas...
podíamos ter sido poupados a mais este "enterro" sem honra nem glória.
Pronto. Já cumpri com o prometido.
Agora devia escrever um pouco sobre o assunto do momento - a campanha eleitoral e os respectivos debates televisivos...
Devia mas não o vou fazer.
pelo menos hoje que já se me acabaram os "guronsans". Fica para amanhã.

No comments: