Monday, March 23, 2009

Quem roubou o quê a quem?! - Posta restante...


...da posta anterior.

O Paulo Bento disse que o Lucílio Baptista roubou o Sporting;
Os sportinguistas dizem todos que o Lucílio Baptista roubou o Sporting;
Mas afinal o que é que o Baptista roubou?!
Uma grande penalidade? como? O Sporting tinha uma e o Baptista gamou-a?!. não faz sentido...
Como não faz sentido que num país onde o "gamanço" está institucionalizado esse caso assuma um protagonismo semelhante ao de um Golpe de Estado... são as televisões com programas exclusivos, debates acesos, o Baptista a "dar a cara", entrevistas para aqui e para ali, aberturas de noticiários e o que mais se verá...
Por momentos acabou a Crise, esquece-se o desemprego, as empresas que agonizam, o BPN mais as aldrabices (essas sim, notáveis aldrabices) dos nossos políticos e fica tudo a discutir um assunto que não tem discussão. Na "porcaria" daquela final, naquele lance, não houve penalti.
O árbitro, o sr. Baptista foi, no mínimo, incompetente porque, se não tinha a certeza (dizem as regras) não marcava o castigo.
Mas este é o "País dos Futebois". Onde se o Mourinho se vê feito Doutor honoris causa, apesar de ser um péssimo exemplo de fair-play e de não esconder o seu olímpico super-ego.
Um país onde o Cristiano Ronaldo já tem um lugar assegurado no Governo da Madeira e outro no "Céu", com certeza, apesar de pouco ou nada ter feito pelos portugueses (excepto por si).
Num país onde se rouba todos os dias, muitas vezes, o que seria mesmo bom é que algum ladrão mais ousado roubasse de vez o Futebol Português e se pusesse a monte.

No comments: