Monday, July 02, 2007




Ilha da Madeira, gad 07/2006





ilha secreta

Dia e noite partilhámos os frutos da terra

Pés no mar, acenaste-me adeus por outros lugares

As marés foram e as marés voltaram

Mas estavas por detrás de uma súcia de fronteiras


Numa cidade molhada voltastes a tomar a minha mão

Lentamente dedos elegantes navegaram a minha pele

Mostraste-me uma ilha dentro de um continente


As marés foram e as marés voltaram


O remoto mar reclamou-me uma vez mais

Trouxe o feitiço de Afrodite como meu único tesouro

Protegido numa fazenda da mais terna luxúria


Os mareantes esperaram, os marinheiros desesperam

Amaldiçoando calendários, venerando mapas

Garrafas de devoção são atiradas para as ondas invernosas

As marés foram e as marés voltarão


Mikhail Daedalus

No comments: