Friday, April 24, 2015

L A P A R O S C O P I A


(Vídeo YouTube)



L A P A R O S C O P I A

No outro dia fui, pela primeira vez, operado. Tirara-me a vesícula biliar que dizem "não faz falta nenhuma" e eu pergunto-me: se não faz falta nenhuma porque é que Ele a inventou?! Mas isso pouco importa. O que importa é que, antes, nas consultas, fiquei a saber que a cirurgia iria ser feita por LAPAROSCOPIA e o cirurgião explicou-me como se processava a técnica. Gostei do nome e da técnica - porque, achei, tem muito a ver com os avanços tecnológicos da FOTOGRAFIA.


Em casa, fui investigar à net e encontrei, no YouTube, alguns vídeos de laparoscopias à vesícula biliar. Comecei a ver um deles e tive de fugir para a casa de banho...

Ontem, já depois do acto consumado e de eu ter a barriga cheia de agrafos, consegui vê-lo até ao fim e até gostei. Fiquei fascinado, sobretudo com a mestria e a precisão que os cirurgiões têm de ter para fazer uma laparoscopia à vesícula ou a outra coisa qualquer.

A única coisa que eu não gostei nesse dia em que fui "intervencionado" (porque não me avisaram nem pude investigar) foi de, antes de "descer" para o Bloco Operatório (um nome sofisticado para "talho"...), terem-me obrigado a rapar os pêlos da barriga, a calçar umas "collants" brancas e, pior... a vestir umas cuecas de renda a condizer!. Embora nada tenha contra quem gosta de collants brancas e cuecas de renda a condizer, senti-me um José Castelo não sei das quantas...

Vejam bem o que me fizeram!... "tadinho" de mim....

No comments: