PORTUGAL 1 - 3 TURQUIA
(Capa do Record)
O título da manchete do "Record" não podia ser mais assertivo...
Quem como eu viu o jogo - ensaio geral de preparação para o Euro 2012 que principia (para nós) no próximo sábado frente à selecção da Alemanha, não pode deixar de ficar, no mínimo, apreensivo em relação ao futuro da nossa selecção.
1-3 com a Turquia no jogo que antecede a estreia de Portugal frente à sempre candidata ao título Alemanha é, por si, muito preocupante.
Mas mais importante do que esse resultado foi a forma como os portugueses sofreram os 3 golos; Erros defensivos primários, falhas de marcação, falta de concentração, de objectividade e de "garra".
Paulo Bento tem agora uma semana para mudar toda a organização e coordenação defensiva da equipa que dirige.
Não será tarefa facil...
Não alinho na tradicional auto-flagelação que caracteriza os portugueses quando as coisas correm mal. Não condeno ninguém em particular - a selecção é um todo e as responsabilidades devem naturalmente ser de todos.
Temos dos melhores jogadores do mundo. Temos um seleccionador empenhado e inconformado.
Por isso, acredito, até ao fim nesta equipa e não sei se, até certo ponto, esta derrota escandalosa não foi boa... Como um aviso, um apelo à humildade e ao espírito de sacrifício e de coesão da selecção. Um "xanax" para a euforia dos portugueses.
No comments:
Post a Comment