Sunday, June 03, 2012

PORTUGAL 1 - 3 TURQUIA : Isto começa bem ...


PORTUGAL 1 - 3 TURQUIA

(Capa do Record)


O título da manchete do "Record" não podia ser mais assertivo...



Quem como eu viu o jogo - ensaio geral de preparação para o Euro 2012 que principia (para nós) no próximo sábado frente à selecção da Alemanha, não pode deixar de ficar, no mínimo, apreensivo em relação ao futuro da nossa selecção.



1-3 com a Turquia no jogo que antecede a estreia de Portugal frente à sempre candidata ao título Alemanha é, por si, muito preocupante.


Mas mais importante do que esse resultado foi a forma como os portugueses sofreram os 3 golos; Erros defensivos primários, falhas de marcação, falta de concentração, de objectividade e de "garra".

Paulo Bento tem agora uma semana para mudar toda a organização e coordenação defensiva da equipa que dirige.

Não será tarefa facil...

Não alinho na tradicional auto-flagelação que caracteriza os portugueses quando as coisas correm mal. Não condeno ninguém em particular - a selecção é um todo e as responsabilidades devem naturalmente ser de todos.

Temos dos melhores jogadores do mundo. Temos um seleccionador empenhado e inconformado. 

Por isso, acredito, até ao fim nesta equipa e não sei se, até certo ponto, esta derrota escandalosa não foi boa... Como um aviso, um apelo à humildade e ao espírito de sacrifício e de coesão da selecção. Um "xanax" para a euforia dos portugueses.







No comments: