Sunday, June 17, 2012

EURO' 2012 - FORÇA PORTUGAL !



Desenho e Edição: Gonçalo Afonso Dias

A Selecção Nacional de Futebol joga hoje às  19:45h o 3º e último jogo da Fase de Grupos frente à Holanda.
Acredito, como sempre neste grupo de jogadores determinados, criativos, técnicamente muito evoluídos e com uma cultura táctica apurada por um seleccionador sem medo - Paulo Bento.
Acredito mais: Hoje é o dia do Cristiano Ronaldo que depois dos dois golos falhados frente à Dinamarca andou nas bocas do mundo e particularmente dos portugueses que ainda não compreenderam que o nosso melhor jogador e um dos melhores do Mundo não é uma máquina, é um homem como todos nós com emoções, com fantasmas, com momentos de desânimo.
Não perceberam também a razão da diferença da performance de Ronaldo no Real Madrid e na selecção - Mourinho montou toda a estratégia da equipa madrilena em função de Ronaldo que é um finalizador exímio quando bem servido pelos companheiros. Na Selecção Ronaldo não tem as mesmas oportunidades, tem de ir buscar jogo, tem de defender, tem de organizar e tem, acima de tudo, uma enorme responsabilidade e uma quase proibição de falhar.

Os portugueses, como quase sempre, são de extremos e pouco sabem do laddo humano dos profissionais de futebol. Tão depressa evocam Cristiano como o Melhor de todos os mundos, como o criticam de uma forma intolerável quando ele falha.
Razões acrescidas para um homem com o carácter, o profissionalismo e o inconformismo do "CR7" entrar hoje em campo com "ganas", com raiva e com uma insaciável fome de golo.
Acredito nele, acredito no Paulo Bento, acredito na selecção : acredito que vamos ganhar!

FORÇA PORTUGAL!

No comments: