Thursday, June 21, 2012

EURO´2012 - QUARTOS DE FINAL - É HOJE PORTUGAL!

Portugal chegou aos quartos de final do Euro' 2012 numa caminhada marcada por altos e baixos, por momentos de desânimo e outros de euforia, por criticas fora do tempo e também por euforias "perigosas".
A República Checa, adversário que hoje a nossa selecção enfrenta no primeiro jogo "a eliminar" fez, na fase de Grupos um percurso semelhante ao dos portugueses - em crescendo, depois de uma primeira derrota humilhante (1-4) frente à Russia.
Nesta fase vale tudo, e tudo, dentro de certos limites, é compreensível. Joga-se muito fora do campo... As declarações dos técnicos e/ou dos jogadores têm agora mensagens subliminares com intenções óbvias de "sacudir a pressão para o adversário" ou criar-lhe uma falsa ilusão de favoritismo.
Como disse antes, é compreensível e faz parte das estratégias de cada selecção.
A República Checa tem-no feito muito bem. Parece viver do passado - o "chapéu" de Poborsky que afastou Portugal no Euro'96, por exº... mas está obviamente, com isso a preparar o futuro...
Paulo Bento "não nasceu ontem"... sabe perfeitamente lidar com essas manobras e soube, concerteza, nestes últimos dias, preparar psicologicamente a sua equipa para desvalorizar esses "livres" virtuais e fazer com que esta entre em campo com tudo.

Mais uma vez aqui deixo o meu apoio incondicional a esta Selecção, acreditando profundamente que hoje vou sofrer mas, no fim vou celebrar!

FORÇA PORTUGAL !
VAMOS JUNTAR MAIS DOIS A ESTES...;

No comments: