Tuesday, April 03, 2012

03 De Abril de 2012





A "BOA NOTICIA":
Mágico português distinguido em Hollywood

Hélder Guimarães, que está há quatro meses a trabalhar em Los Angeles, disse à TSF que o prémio, entregue domingo, significa prestígio e reconhecimento.

O mágico português confessou ainda que estar entre os nomeados para o Parlour Magician of The Year, um dos maiores prémios do ilusionismo, já cumpria os seus objectivos.

No entanto, o facto de ter ganho, sublinhou, ultrapassou as suas expectativas



A "MÁ NOTICIA":
Governo quer cortar subsídio para baixas de curta e média duração

Segundo o Jornal de Negócios, os cortes mais acentuados vão verificar-se nos subsídios relativos às baixas de curta duração.

O Governo quer cortar o valor do subsídio de doença para as baixas de curta e média duração, noticiou o Jornal de Negócios.

De acordo com este jornal, os cortes serão mais acentuados nas baixas de curta duração, sendo que até um mês os trabalhador passa a receber 55 por cento do salário bruto, menos 10 por cento do que no atual regime.

Quem fica de baixa entre um e três meses deverá passar a receber 60 por cento do salário bruto contra os 65 por cento que recebia até agora.

De acordo com a proposta do Governo a que o Jornal de Negócios teve acesso, o subsídio de doença continua a ser pago a partir do quarto dia de incapacidade e o prazo máximo da baixa mantém-se nos 1095 dias, ou seja, quase três anos.

Segundo este jornal, o objetivo do ministério da Segurança Social liderado por Pedro Mota Soares é combater as baixas fraudulentas, que são mais frequentes nos subsídios de curta duração.

No comments: