Tuesday, April 24, 2012

Até sempre Miguel !


(Fotografia retirada da net)


Morreu o eurodeputado Miguel Portas

Publicado hoje às 18:29

O fundador e eurodeputado do Bloco de Esquerda, Miguel Portas (MP), faleceu esta tarde vítima de cancro do pulmão, avançou à TSF fonte do partido.

Miguel Portas faleceu esta terça-feira, por volta das 18h00, no Hospital ZNA Middelheim, em Antuérpia.

Em comunicado, o Bloco de Esquerda refere que Miguel Portas «encarou a sua própria doença como fazia sempre tudo, da política ao jornalismo: de frente e sem rodeios».

«Teve uma vida intensa e viveu-a intensamente. Durante toda a sua doença continuou sempre a cumprir as suas responsabilidades e estava, neste preciso momento, a preparar o relatório do Parlamento», destaca o Bloco.

Perfil de Miguel Portas:

Nascido em Lisboa a 1 de maio de 1958, Miguel de Sacadura Cabral Portas, irmão mais velho do atual ministro dos Negócios Estrangeiros, e líder do CDS-PP, Paulo Portas, ganhou protagonismo no plano político no final da década de 1990, mas antes distinguira-se também no jornalismo.


(GAD) : Esta notícia foi, para mim, um violento "murro no estômago".
Morreu precocemente um dos homens que eu mais respeitava na política portuguesa.
Cruzei-me com o Miguel, por várias vezes num bar - O Majong - que ambos frequentávamos no Bairro Alto.
A sua postura humilde, companheira e humana ficou, por isso para sempre , marcada em mim.

Se o Miguel fosse o líder do Bloco de esquerda, em vez do Louçã, eu não teria a menor duvida em apoiá-lo.

A dimensão humana, as preocupações sociais, a palavra, sempre assertiva e ponderada e um carisma muito vincado fizeram do (MP) uma personalidade incontornável da esquerda em Portugal.
O "Destino" é rico em ironias... O Miguel "foi-se embora" na véspera de mais uma comemoração do 25 de Abril ... 
À sua família, aos seus amigos envio os meus sinceros pêsames. O Miguel, como todos os homens "Grandes" nunca ficará esquecido.

No comments: