Sunday, April 01, 2012

1 de Abril de 2012


A "BOA NOTICIA":

BenfIca vence Sporting de Braga e fica a um ponto do líder

O Benfica venceu, esta noite, na receção ao Sp. de Braga por 2-1, e ascendeu ao segundo lugar, com 59 pontos, menos um que o FC Porto. Os minhotos caem para a terceira posição, com 58 pontos.

Veja aqui as melhores jogadas do encontro.

No Estádio da Luz, o Benfica, que demonstrou um grande défice físico, obteve uma saborosa vitória graças a um remate certeiro de Bruno César, aos 90+2 minutos, após excelente jogada de um quase esgotado Gaitan, numa altura em que já nada fazia prever que os "encarnados" pudessem triunfar.

A formação de Jorge Jesus até foi superior na primeira parte, mas depois caiu muito de produção na segunda, altura em que o Sporting de Braga tomou o controlo da partida e mostrou argumentos para lutar pela conquista o seu primeiro título nacional.

Jesus chamou Rodrigo para ocupar o lugar do médio argentino, mas o jogador espanhol esteve muito longe da qualidade que já demonstrou esta temporada.

Por isso, sem o habitual "maestro" da equipa, o futebol praticado pelos "encarnados" acabou por ser algo atabalhoado, e sempre com Oscar Cardozo muito desinspirado (saiu aos 66

minutos), frente a um Sporting de Braga que foi crescendo com o decorrer do encontro.




A "MÁ NOTICIA":
Constâncio não descarta necessidade de segundo resgate 

O vice-presidente do BCE não afasta a possibilidade de Portugal vir a precisar de um segundo programa de ajustamento, lembrando que tal cenário «tem de estar sempre em avaliação».

«Está tudo sempre debaixo de análise e dependente da evolução de situações concretas nos mercados financeiros», considerou Constâncio em declarações aos jornalistas portugueses em Copenhaga, no final de dois dias de trabalho dos ministros das Finanças da União Europeia e de outros intervenientes no setor financeiro europeu.

O responsável do BCE destacou a melhoria recente nos juros portugueses, «uma perceção» dos mercados de que Portugal «está a cumprir as metas» com que se comprometeu no programa de assistência financeira acordado com a «troika» (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional).

No comments: