Saturday, March 31, 2012

31 de Março de 2012


A "BOA NOTICIA":
Ribeiro e Castro vota contra alterações ao Código do Trabalho


O deputado democrata-cristão Ribeiro e Castro votou contra as alterações ao Código do Trabalho, uma decisão que não caiu bem na direção da bancada parlamentar do CDS.

O deputado Ribeiro e Castro votou contra as alterações ao Código do Trabalho, essencialmente por não aceitar a eliminação do feriado do 1 de Dezembro.

Depois do seu voto, este ex-líder do CDS-PP deu conta da sua «discordância fundamental e intransponível» relativamente a esta questão por causa deste feriado, que entende ser «o mais alto, o mais importante e o mais nacional dos feriados nacionais».

«É o único feriado que celebra o valor da nossa independência nacional e portanto o meu voto é também um voto contra a indiferença», explicou Ribeiro e Castro.

Este deputado do CDS adiantou ainda que não se «conformo nem com a eliminação do feriado nem com a indiferença política com quie essa questão é tratada, uma vez que é uma questão do mais alto simbolismo».

Na reação a este voto, o líder da bancada parlamentar do CDS recordou o exemplo recente do deputado José Manuel Rodrigues que abandonou a direção desta bancada quando entrou em desacordo com o partido.



(Imagem retirada da net)



A "MÁ NOTICIA":
Gasolina sobe na próxima semana para novo máximo histórico

O preço da gasolina vai subir 2,5 cêntimos a partir de segunda-feira para um novo máximo histórico, enquanto o gasóleo desce, como reflexo da cotação média nos mercados internacionais.

Segundo adiantou à Lusa fonte do setor, a gasolina deverá aumentar 2,5 cêntimos na próxima semana e o gasóleo deverá registar uma redução de 0,5 cêntimos.

O preço de referência do litro de gasolina em Portugal é atualmente de 1,741 euros enquanto o do gasóleo vale 1,521 euros.

Depois de nesta semana o preço dos combustíveis ter registado uma queda ligeira, na próxima semana retoma-se a escalada dos preços que se vem registando desde o início do ano.



No comments: