Saturday, March 24, 2012

24 de Março de 2012


A "BOA NOTÍCIA":
Manifestantes atiram punhados de pétalas de rosas a polícias junto ao MAI 

Punhados de pétalas de rosas encarnadas foram hoje atirados na direção de dois polícias que estavam a fazer a segurança à manifestação contra a violência policial que reuniu cerca de uma centena de pessoas no Terreiro do Paço, em Lisboa.

"Obrigado pelo exemplo de profissionalismo" disse um dos ativistas dirigindo-se aos agentes da PSP presentes, numa atitude irónica para criticar a atuação policial na zona do Chiado durante a manifestação em dia de greve geral e não qual foram agredidos dois fotojornalistas.

Após "presentearem" os polícias com as pétalas de rosas ouviu-se uma salva de palmas e os manifestantes do Movimento dos Indignados gritaram em coro: "estas são as nossas armas", exibindo no ar as mãos abertas.

João Pestana, um dos ativistas do movimento disse à agência Lusa que não estava à espera de reunir uma centena de pessoas nesta ação que disse ser "espontânea e convocada entre amigos apenas quinta-feira ao final da noite".

"Fiquei ainda mais indignado", disse este membro do movimento que disse ter testemunhado a atuação da polícia dno Chiado.

Na sua opinião, os acontecimentos de quinta-feira inserem-se numa estratégia do Governo para reprimir a atividade dos grupos sociais.

"Já cortaram nos salários e nas pensões, agora querem contar nos direitos cívicos das pessoas", disse.

O encontro começou cerca das 19:30 junto ao Ministério da Administração, no Terreiro do paço, e contou com a presença de 15 polícias.


A "MÁ NOTÍCIA": 
Benfica empata 0-0 em Olhão
O Benfica empatou hoje fora com o Olhanense (0-0), no jogo de abertura da 24ª jornada da Liga portuguesa de futebol, podendo cair para o terceiro posto no final da ronda.

Veja aqui as melhores jogadas deste encontro.

Com muitas baixas entre os habituais titulares, devido a castigos e lesões, Sérgio Conceição, que viu o jogo da bancada, ainda suspenso, fez quatro alterações face ao último jogo, com destaque para a chamada de Luís Filipe, que não jogava desde outubro.

Quanto a Jorge Jesus, também operou quatro mudanças relativamente ao encontro (3-2) de terça-feira com o FC Porto, para a Taça da Liga, com o regresso de Artur, Emerson, Gaitan e Cardozo.

A primeira parte do jogo foi demasiado pobre em qualidade, com as duas equipas a exibirem-se muito abaixo das suas prestações recentes.

O sinal mais negativo coube ao Benfica, que, apesar de ter mais posse de bola, via o seu domínio de jogo redundar na incapacidade de criar desequilíbrios no ataque, sem alguém que imaginasse o seu futebol.

No comments: