Wednesday, March 07, 2012

07 de Março de 2012


A "BOA NOTÍCIA":



Benfica vence Zenit e está nos quartos de final

O Benfica qualificou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões ao vencer o Zenit, por 2-0, em jogo da segunda mão dos oitavos de final, disputado no Estádio da Luz.

O golo de Maxi Pereira foi o momento crucial da partida, visto que forçou o Zenit a alterar a estratégia.

É sabido que o Benfica é muito forte nessas transições, mas hoje não conseguiu aliar a essa qualidade coletiva à eficácia, muito por culpa de uma noite infeliz de Cardozo, que, além da escassa produtividade que caraterizou a sua exibição, desperdiçou duas oportunidades soberanas de fazer o 2-0, aos 52 e 70 minutos, e "matar" a eliminatória.


A perder ao intervalo, devido ao golo de Maxi Pereira (45+1), o Zenit teve de fazer aquilo que não necessitou no Dragão, isto é, subir as linhas e assumir a iniciativa do jogo, abrindo grandes espaços nas costas da sua defesa, situação na qual o Benfica se sente muito confortável, por ter jogadores rápidos e capazes de explorar esses espaços.

Os representantes sindicais dos trabalhadores da Makro foram ontem confrontados com o anúncio, pela empresa, da intenção de cessar os contratos com todos os trabalhadores.

A Makro enviou aos 1500 funcionarios uma proposta de rescisão amigável.

A carta foi recebida, segunda-feira, conforme foi dito pelos representantes sindicais e confirmada também pelo diretor de comunicação da Makro .

Em declarações ao Diário Económico, António Pinheiro revelou que foi enviada a todos os trabalhadores uma proposta para «quem quiser rescindir voluntariamente e por mútuo acordo» .

O contrato laboral pode também ser reduzido parcialmente para "part-time". A empresa reserva depois o direito de não aceitar a rescisão de algumas pessoas, diz ainda o porta-voz da Makro.

Embora o plano de rescisões englobe todos os colaboradores efetivos das 11 lojas que existem no país, a Makro não pretende sair de portugal.

No comments: