Wednesday, February 29, 2012

29 de Fevereiro de 2012



A "BOA NOTÍCIA":


PARABÉNS TSF !

TSF-Rádio Notícias é uma rádio portuguesa, de cariz informativo, com noticiários de meia em meia hora. Fundada em 1989, a cooperativa original incluía algumas figuras históricas darádio portuguesa, como Emídio Rangel, David Borges ou Fernando Alves e adoptou o nomeTSF por analogia com a designação tradicional abreviada de Telefonia Sem Fios, que era como se chamava a rádio nos seus primórdios. A primeira emissão desta rádio ainda "pirata" (ainda não estava legalizada, nessa altura ainda não eram permitidas em Portugal emissões privadas de rádio) teve lugar a 29 de Fevereiro de 1988.

A estação de rádio, a princípio designada TSF-Rádio Jornal, teve como sócios fundadores a Cooperativa TSF, o grupo de O Jornal e a FNAC-Fábrica Nacional de Ar Condicionado. Tem a classificação de rádio regional, mas cobre em FM o Norte e Centro do país, além de deter várias rádios locais no Sul, chegando a grande parte do território continental português. Pode também ser escutada pela Internet em todo o mundo. Possui uma razoável rede de correspondentes internacionais e é actualmente propriedade do grupo Controlinveste Media, em consequência de Joaquim Oliveira ter adquirido partes da holding Lusomundo à PT Multimédia.



Fazem ou fizeram parte da TSF profissionais conhecidos como: Fernando Alves, Manuel Acácio, Helena Vieira, Margarida Serra, Pedro Pinheiro, João Janes, João Paulo Baltazar, Carlos Vaz Marques, Mário Fernando, David Carvalho, Ana Bravo, Rui Miguel Silva, Fernando António, Nuno Roby Amorim, Valdemar Duarte, Miguel Monteiro, Elisabete Caramelo, Miguel Fernandes, Paulo Tavares, Nuno Miguel Martins, Ana Catarina Santos, Bárbara Baldaia, Ricardo Pateiro, Sofia Santos, Artur Cassiano, Luis Lourenço, Emídio Fernando, César Santos, Nélson Santos, Bárbara Guevara, Manuel Vilas Boas, Cristina Lai Men, Pedro Miguel Costa, Cláudia Arsénio, Artur Carvalho, Maria de São José, Sandra Pires, Cláudia Henriques, Nuno Serra Fernandes, Judith Menezes e Sousa, Paulo Alves Guerra, Valter Madureira, Ricardo Duarte, Francisco Mateus, João Francisco Guerreiro, Bruno Sousa Ribeiro, Paulo Cintrão, José Carlos Barreto, Cristina Santos, Alexandrina Guerreiro, Herlander Rui, João Félix Pereira, Jorge Pena, Paulo Dias, entre muitos outros.

A TSF tem actualmente como director o jornalista Paulo Baldaia.

(WIKIPÉDIA)






A "MÁ NOTÍCIA":
Agricultores alentejanos «desesperados» e à beira de um ataque de nervos
A falta de chuva está a deixar os agricultores alentejanos «desesperados» e o elevado preço das forragens e rações a provocar um ataque de nervos aos produtores pecuários, segundo um dirigente agrícola de Portalegre.

«Os agricultores já estão a Xanax», ironizou António Bonito, proprietário de uma exploração agrícola na freguesia de Crato (Portalegre), onde mais de 200 cabeças de gado bovino estão a ser alimentadas à base de fenos e silagens.

Criticando a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, pela forma como tem conduzido o problema da seca, António Bonito, que exerce também o cargo de presidente da Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre (AADP), exigiu medidas que ajudem de «imediato» o setor.

«Quando ouvimos a nossa ministra, que devia ser a primeira pessoa a defender-nos, apelar a um sentimento de fé, nós, agricultores, somos pessoas de coragem e de fé, mas neste momento não é a fé que nos faz falta, precisamos de solidariedade e que nos apoiem financeiramente», defendeu.

Em pleno período de seca, António Bonito considera que a zona do norte alentejano vive num verdadeiro «retrato de desespero» por falta de alimentos para o gado.

«Não temos condições para alimentar os animais que, nesta altura do ano, normalmente, andam no pastoreio, no extensivo», relatou.





(IMAGEM RETIRADA DA NET)




No comments: