Friday, February 24, 2012

24 de Fevereiro de 2012


A "BOA NOTÍCIA":
UEFA: Vitórias de Sporting e Braga permitem nova aproximação a França
As vitórias de hoje do Sporting e do Sporting de Braga para a Liga Europa permitiram a Portugal manter-se na corrida com a França pelo quinto lugar do "ranking" da UEFA.

Depois de Lyon e Marselha terem vencido os respectivos compromissos da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e de Benfica, para a "Champions", e FC Porto, para a Liga Europa, terem sido derrotados nos seus embates, restava a "leões" e "arsenalistas" minimizarem os danos e tentarem vencer as suas partidas.

Em Istambul, o Sporting de Braga foi vencer o Besiktas por 1-0 e quase virava a seu favor a eliminatória, sendo afastado devido à derrota por 2-0 da primeira mão, enquanto, em Alvalade, o Sporting apresentou-se com a vantagem de ter empatado 2-2 e confirmou o seu favoritismo, vencendo por 1-0.

Finda mais esta ronda, e quando faltam os encontros da segunda mão dos oitavos da "Champions - jogam ainda Benfica (casa) e Lyon e Marselha (fora) -, a França mantém o quinto lugar, agora com 54.011 pontos, enquanto Portugal é sexto com 53.346.

Os dois países estão agora empatados em termos de equipas, com Portugal e França a pontuarem com duas formações cada e os seus pontos a serem divididos pelas mesmas seis equipas com que iniciaram as competições.

No final da temporada, e numa altura em que quarto e sétimo classificados estão muito afastados, o quinto lugar dá direito à presença de três equipas na próxima edição da Liga dos Campeões, duas directamente e uma terceira na última eliminatória, enquanto o sexto dá direito às mesmas três equipas, duas directamente e uma terceira na penúltima eliminatória, além de terem ambos direito a três equipas na Liga Europa.


A "MÁ NOTÍCIA":
Economia portuguesa vai recuar 3,3 por cento em 2012 Publicado ontem às 10:22

A Comissão Europeia indicou ainda que a Grécia vai ter um recuo da sua economia de 4,4 por cento, sendo que na Zona Euro a quebra será de 0,3 por cento.

A economia portuguesa vai recuar 3,3 por cento em 2012, menos que na última previsão, devendo apenas a Grécia ter pior resultado que Portugal com um recuo de 4,4 por cento.

Para a Alemanha, há uma revisão em ligeira baixa por parte da Comissão Europeia, que espera agora uma retoma moderada de 0,6 por cento, menos duas décimas que na anterior previsão.

O executivo europeu espera também um crescimento menos acentuado da economia francesa, prevendo agora apenas uma subida do PIB francês em 0,4 por cento.

Espanha deverá ter um recuo do seu PIB em um por cento, uma previsão que não conta ainda que as recentes medidas de austeridade, ao passo que o PIB italiano deverá cair 1,3 por cento.

A Comissão Europeia anunciou ainda uma previsão de queda da economia da Zona Euro de 0,3 por cento em 2012.

No comments: