Tuesday, February 14, 2012

14 de Fevereiro de 2012


A "BOA NOTÍCIA":





A cadeia de Santa Cruz do Bispo,em Matosinhos, transforma-se esta terça-feira, num cabaret. É nesse cenário que se estreia um espectáculo de teatro orientado pelo grupo PELE, desenvolvido com quinze reclusas do estabelecimento prisional. A TSF faz a ante-estreia na Última Hora de Inesquecível Emília.

A "MÁ NOTÍCIA":

A agência de notação financeira Moody's reviu em baixa o 'rating' da dívida de longo prazo de Portugal em um nível, de Ba3 para Ba2, e mantém as perspetivas negativas.

Em comunicado hoje divulgado, a Moody's aponta «a incerteza relativamente à reforma institucional na zona euro e as fracas perspetivas macroeconómicas da região, que vão continuar a pesar na já frágil confiança do mercado».

Também a «pontencial contração económica mais profunda e mais longa do que o antecipado», os rácios de endividamento público «maiores do que o esperado» e o «potencial contágio vindo do incumprimento grego iminente, que provavelmente vai prolongar o período em que Portugal não consegue aceder aos mercados» estão entre as razões para a decisão da Moody's.

A agência mantém as perspetivas negativas do 'rating' da dívida pública portuguesa, refletindo «o potencial de um declínio maior nas condições económicas e de financiamento, em resultado da deterioração da crise de dívida na área do euro».

No comments: