Monday, February 13, 2012

13 de Fevereiro de 2012


A "BOA NOTÍCIA":
Lula da Silva: Livre do tumor
Os médicos confirmaram ontem que o tumor do ex-presidente brasileiro “desapareceu” e que a inflamação de que sofre é efeito da radioterapia.


(Imagem retirada da net)


A "MÁ NOTÍCIA":
Só o Estado pode evitar uma vaga de despejos daqui a cinco anos

A proposta de Lei de reforma do arrendamento faz pairar sobre os inquilinos uma ameaça de despejo, nalguns casos apenas adiada por cinco anos.

Um contrato para a vida a menos que a renda não seja paga e, nesse caso, entrando em incumprimento, não há inquilino que escape ao despejo. Dentro de cinco anos, para arrendatários com mais de 65 anos ou invalidez superior a 60%, a regra será essa. Por agora, e a partir do momento em que entrem em vigor as alterações propostas pelo Governo à lei do arrendamento urbano, beneficiarão de uma moratória de cinco anos (em que a renda é limitada em função dos rendimentos) as pessoas que provem ter uma situação de carência económica. No entanto, também essas deixarão de poder invocar os seus problemas financeiros quando a moratória terminar. A partir daí, tudo depende do Estado e dos recursos que dispuser para apoiar os inquilinos

No comments: