Tuesday, January 24, 2012

Travessia do Deserto


«TRAVESSIA DO DESERTO»

Atravesso o deserto da eternidade com a mochila cheia de sonhos e ilusões…num ímpeto atrevido…quase tolo…de quem não tem nada a perder mas muito a ganhar…uma energia que vive no meu eu profundo…que se alimenta a si própria…que me leva longe…ou talvez não…essa incerteza é o mais difícil de suportar…a força vital que me pode salvar também pode terminar…pouco a pouco…sem possibilidade de retorno…evaporando-se gota a gota…à medida que avanço na realidade possível…como construtora de tudo o que fiz ou fui…o reflexo da minha própria história…sou o que penso…o que recordo do passado…de antes de ser…e de agora…as ilusões e os sonhos que murcharam pelo caminho…os projectos que me fizeram abrir os olhos a cada manhã…sou…estou…sigo…vivo num céu que ao entardecer é rosa…sem decisão própria… 


(A PAPOILA)




Desenho: Gonçalo Afonso Dias. 01/2012
Aguarela sobre papel 30x20 cm






«A PAPOILA»

No comments: