Monday, January 23, 2012

23 de Janeiro de 2012


A "BOA NOTÍCIA":

O Benfica segurou, este domingo, a liderança da Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Gil Vicente por 3-1, em encontro da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O Benfica segurou, este domingo, a liderança da Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Gil Vicente por 3-1, em encontro da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Um minuto bastou para a valia individual dos seus jogadores resolver um problema bicudo a um Benfica de "baixa rotação", que venceu (3-1) um Gil Vicente "duro de roer", na 16.ª jornada da Liga de futebol.

O défice de dinâmica apresentado pelo líder foi tanto mais surpreendente quanto é sabido que a equipa vinha de uma série de vitórias por números concludentes, nas quais avultou a boa "saúde física" dos jogadores e da equipa.

Durante 73 minutos, o Benfica não foi capaz de ultrapassar os problemas colocados pela organização montada pelo treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, que mostrou conhecer ao detalhe os pontos fortes do adversário susceptíveis de serem anulados pela sua equipa.

No espaço de um minuto, Rodrigo, primeiro, e Nolito e Aimar logo a seguir, fizeram o que o colectivo não foi capaz de fazer nos primeiros 73 minutos, "dinamitando" num ápice a organização defensiva gilista, que pareceu, até aí, à prova de qualquer "coelho tirado da cartola" pelas individualidades "encarnadas".

É o que vale a um treinador ter jogadores de qualidade individual superior nestes jogos que se complicam por culpa própria e mérito adversário, mas o que surpreendeu foi realmente as dificuldades reveladas pelos anfitriões para pressionar mais alto e impor maior dinâmica ao seu jogo.


  


A "MÁ NOTÍCIA":
 Transportes públicos sobem 5% em Fevereiro

Os preços dos transportes públicos vão aumentar, a partir de 1 de fevereiro, em média 5% e o preço nos privados será de mais 4%, também em média, de acordo com o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, citado pela Lusa.

Acima dos aumentos médios estarão os passes mensais dos autocarros e metros de Lisboa e Porto. A assinatura do passe da Carris custará 29 euros, mais 5,45%, enquanto o passe do metro subirá, também para 29 euros, ou seja, mais 21,3%.

O passe combinado de autocarro e metro desaparece e dará lugar a um novo passe, o "Navegante", que permitirá circular nestes meios de transporte e também no comboio e no elétrico, dentro da coroa urbana da cidade, custando 35 euros.

No Porto, a assinatura mensal dos autocarros mantém-se nos 29 euros, enquanto a assinatura do metro e do passe "Andante" caem 50 cêntimos, para os 36 euros.

A expetativa do Governo, segundo Sérgio Monteiro, é de que não aconteçam mais aumentos de transportes públicos este ano.

Adiantou que, a partir de janeiro de 2013, serão feitos "ajustamentos" que, no Porto, serão "de acordo com a inflação" e, em Lisboa, o preço "será igual ao do Porto". O objetivo é que as duas cidades tenham o mesmo nível de preços. O Governo propõe-se ainda reduzir para metade os descontos que dá atualmente aos utilizadores dos passes 4/18, sub 23 e sénior, que passam de 50% para 25%. Esta redução manter-se-á até junho e depois o desconto terá em conta os rendimentos do agregado.

No comments: