Saturday, January 21, 2012

21 de Janeiro de 2012



A "BOA NOTÍCIA":



Portugal no playoff do Mundial
VENCE UCRÂNIA POR 27-26

Portugal garantiu este domingo a presença no playoff de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2013, a realizar em Espanha, depois de derrotar a Ucrânia por 27-26 na Nave Polivalente de Espinho.

A Seleção Nacional chegou ao intervalo a vencer por 15-13 e, um bom início de segunda parte, com 5 golos sem resposta, permitiu-lhe gerir a vantagem até ao final do jogo.

A Ucrânia mostrou-se incapaz de contrariar o início forte de Portugal, num período em que Cláudio Pedroso e Pedro Solha estiveram em destaque, demonstrando grande eficácia no remate a partir da zona central nos primeiros dez minutos.

Nesse período, a Ucrânia dependeu quase exclusivamente do poderio físico de Sergii Burka, o melhor marcador dos ucranianos, mas que teve no guarda-redes Hugo Figueira um opositor difícil de transpor, contribuindo com sete defesas preponderantes para a seleção nacional.

A meio da primeira parte a Ucrânia equilibrou o jogo, mas por pouco tempo, já que até ao intervalo a equipa de Mats Olsson voltou a aumentar a diferença no marcador, que terminaria com uma vantagem para os portugueses de 15-13.

Os primeiros dez minutos da segunda parte foram de total superioridade para Portugal que esteve a vencer por uma diferença de seis golos (21-15), vantagem que não conseguiu gerir da melhor forma.

Até aos 50 minutos, a Ucrânia aproveitou para reduzir a diferença (22-20), mas os lusos, mais concentrados e novamente com uma boa prestação de Hugo Figueira, não deixaram fugir a vitória.

Portugal conhece o adversário do playoff no próximo dia 29, num sorteio que se vai realizar em Belgrado.

Classificação:
1. Portugal 8 pontos/4 jogos (121 GM/95 GS)
2. Ucrânia 4 /4 (105 GM/96)
3. Turquia 0/4 (92/127





  A "MÁ NOTÍCIA":
S&P desce 'rating' da Portugal Telecom para 'lixo'

Eudora Ribeiro
20/01/12 21:5

A agência de 'rating' baixou a avaliação da operadora em um nível para 'BB+', nota já considerada 'lixo'. O 'outlook' é negativo.

A Standard & Poor's baixou a classificação da Portugal Telecom de 'BBB-' para 'BB+', um nível acima do 'rating' de Portugal, que está em 'BB'.

A agência explica que esta descida reflecte o 'downgrade' à classificação da República, que ocorreu há precisamente uma semana."Temos avaliado que a PT tem uma elevada exposição aos riscos domésticos do país", refere a S&P, que atribui um 'outlook' negativo à classificação da operadora, o que quer dizer que pode voltar a baixar o 'rating'.

"O 'outlook negativo' da PT reflecte primeiramente o risco de um downgrade nos próximos dois anos, caso o 'rating' de Portugal descer ainda mais", indica a S%P, acrescentando que pode passar as perspectivas da operadora para estáveis se a avaliação da República estabilizar e a liquidez da PT não se deteriorar.

No comments: