Monday, January 16, 2012

16 de Janeiro de 2012


A "BOA NOTÍCIA":
Prazer sexual das mulheres aumenta com a idade

As mulheres têm mais prazer sexual aos 50 do que aos 40 anos, conclui um estudo norte-americano, que vem contrariar vários mitos ligados à sexualidade feminina.

Segundo o estudo levado a cabo pela investigadora da Universidade da Califórnia, Elizabeth Barrett-Conor, a satisfação sexual das mulheres não depende do desejo prévio nem sequer na penetração.

A investigação baseou-se em 806 mulheres com idades compreendidas entre os 40 e os 100 anos, residentes num subúrbio de San Diego, nos Estados Unidos da América, e revelou que 67% das mulheres sexualmente activas alcançava o orgasmo.

Metade das participantes neste estudo disse aos investigadores ter mantido relações sexuais no último mês, sendo que 80% delas fizeram-no com um companheiro estável, revela o "The American Journal of Medicine.

Uma das conclusões mais surpreendentes do estudo é o facto de 40% das mulheres ter dito que nunca ou quase nunca sentia desejo sexual e, mesmo assim, ter elevada satisfação sexual.

Significa isto que o prazer sexual não tem obrigatoriamente que ser uma consequência do desejo. Os peritos consideram que o desejo pode surgir depois da excitação e que pensar que só com desejo se iniciam relações sexuais é um mito.


o ...



A "MÁ NOTÍCIA":

O grupo de trabalho criado para analisar a reestruturação dos transportes públicos defende que o Governo deve dotar a Carris de meios financeiros para concretizar medidas resultantes da redução do serviço, nomeadamente a "saída" de cerca de 300 trabalhadores.

A proposta consta do documento final do grupo de trabalho criado pelo Governo, a que a Lusa teve acesso, que apresenta uma proposta de reestruturação dos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa.

No que respeita à Carris (serviço de autocarros), o grupo de trabalho salienta a "necessidade de assegurar a verificação de alguns pressupostos base, indispensáveis para que se capture por inteiro o potencial de poupança indicado, dos quais se destaca a atribuição atempada dos meios financeiros que permitam implementar as medidas de reestruturação decorrentes da redução do serviço, nomeadamente no que respeita a saídas previstas de pessoal tripulante (cerca de 300)". O pessoal tripulante da Carris é composto, sobretudo, por motoristas e guarda-freios.

Contactada pela Lusa, fonte da Carris afirma que, "não havendo uma decisão final do Governo", é "especulativo, neste momento, tudo o que possa ser dito, quer sobre alterações na oferta da Carris, quer sobre eventuais excedentes de pessoal".

Como a decisão final ainda não está tomada, "não podem ainda ser dimensionadas as necessidades para 2012 de pessoal tripulante, pelo que teremos de aguardar pelas decisões finais", acrescentou.





Foto: A. Damião

No comments: