Thursday, December 22, 2011

Vou levar-te comigo


Fotografia: Gonçalo Afonso Dias

Vou levar-te comigo, pai.
Vou para longe, para muito longe.
Pisar de novo uma terra que tu tanto amavas.
Essa terra quente, cor de barro, encantada.
Estaremos juntos, como sempre.




Menina bonita
Com tranças de trigo
Sorrindo à janela
Vem cantar comigo

Os homens fizeram
Um acordo final
Acabar com a fome
Acabar com a guerra, viver em amor

Vou levar-te comigo
Vou levar-te comigo
Vou levar-te comigo meu irmão
Vou levar-te comigo


Olá companheiro
Do fato rasgado
Não estendas a mão
Foge do passado
Que os homens fizeram
Um acordo final
Acabar com a miséria
Acabar com a guerra, viver em amor

Olá avozinha
Colegas, pastores
Estudantes, ministros
Rameiras, doutores
Os homens fizeram
Um acordo final
Acabar com a fome
Acabar com a guerra, viver em amor

2 comments:

Bibbas said...

Boa estadia!!!

Gonçalo Afonso Dias said...

Obrigado minha amiga.
Está-se bem em Luanda. Estou no HCTA em Talatona e passei o Natal no condomínio que aqui projectei - o Adelaide!
Desejo-vos a todos um excelente Natal.
Beijinhos