Thursday, August 06, 2009

Para quem pensa que Manuela Ferreira Leite deu "um tiro no pé"...

Basta digitar na barra de pesquisa do "google" « Conselho Nacional do PSD» para perceber o alcance da estratégia de Manuela Ferreira Leite (M.F.L.).
«Líder inflexível põe PSD em pé de guerra»...
Para os comentadores "profissionais" as escolhas de (M.F.L.) surpreendem (por um lado) e são, por outro lado, no mínimo, contrárias às recentes manifestações do partido, especialmente as que foram protagonizadas por Marques Mendes, arauto incansável da transparência da política e dos seus protagonistas.
Aparentemente, repito - aparentemente - Manuela Ferreira leite, parece estar a desperdiçar a vantagem politica angariada nas recentes eleições para o Parlamento Europeu.
Aparentemente, (M.F.L.) parece estar a cavar profundas cisões no seio do seu partido.
Com a exclusão de Pedro Passos Coelho das listas de candidatos a deputados pelo PSD;
Com a escolha de António Preto e Helena Lopes da Costa (ambos envolvidos em casos com a justiça), traindo a filosofia puritana de Marques Mendes e as orientações da Distrital de Lisboa.
Nada disto parece fazer sentido tendo em conta uma líder de um partido moralizado por uma recente vitória eleitoral e prestes a medir forças "noutros campeonatos" com um Partido Socialista desfeito, desacreditado, em "K.O" técnico...
Tenho um profundo respeito pela inteligência dos outros. Tem sido uma regra essencial para a minha própria "navegação".
Nesse sentido, entendo que (M.F.L.) é uma mulher inteligente, sóbria, experiente e capaz de prever com confortável antecedência as "jogadas" do adversário. como no xadrez.
E, quanto a mim, a mensagem que, para já, líder do PSD quer passar é a de uma pessoa que não cede, custe o que custar, a pressões, a interesses, a nada... uma "dama de ferro".
Falsa, como todas.
Mas essa perigosa mensagem corre o risco de passar e de ser atractiva num eleitorado anestesiado pela ambiguidade, pela política rasteira, pela falta de carisma dos líderes.
Não estarei muito enganado se o futuro nos condenar a um governo de direita "absoluta".
Um governo onde o PSD e o CDS se irão finalmente encontrar para o verdadeiro "golpe de estado" que já há muito se vem adivinhando e, onde, Manuela Ferreira Leite, encontrará a sua verdadeira vocação.

2 comments:

tron said...

E deu porque não pos o passos coelho e va perder pelo menos vila real

tron said...

E deu não pos o passos coelho perde vila real e nem sei mais