Tuesday, June 09, 2009

Oeiras e Paço de Arcos - Desfile Pombalino #02 : As Damas

Junto ao Mercado de Paço de Arcos, o desfile preparava-se para "enfrentar" o viaduto Duarte Pacheco e daí seguir para a Rua Cândido dos Reis. À frente de Baco, As damas a cavalo brilhavam impecavelmente trajadas e penteadas de acordo com a época a que o desfile prestava homenagem. A caracterização, os adereços, os cavalos e os coches, aliados ao gosto e á alegria demonstrada pelas dezenas de pessoas envolvidas nesta reconstituição Histórica revelam todo o empenhamento e investimento que o Concelho de Oeiras deu a esta festa integrada na comemoração dos seus 250 anos.


















Nota 1: No caso de alguém, nomeadamente as pessoas fotografadas, pretender alguma das fotografias editadas agradeço que a peça pelo e-mail que consta no blogue, pois terei todo o gosto em a enviar com uma maior resolução.
Nota 2:
Todas as fotografias aqui editadas, salvo indicação contrária são da minha exclusiva autoria e estão ao abrigo do Código dos Direitos de autor. Todos os direitos estão, por isso, reservados sendo as copias, manipulações ou quaisquer outros actos absolutamente proibidos.
Gonçalo Afonso Dias (Gad)

No comments: