Wednesday, February 11, 2009

SINCER(IDADE)

Ontem veio jantar "cá a casa" uma grande amiga [GC] dos tempos da minha [GAD] atribulada adolescência passada em Luanda.Entre memórias de histórias que juntos vivemos na Luanda, daqueles tempos de "70, tais" onde as indigências e as contrariedades eram , muitas vezes (para nós) , convertidas em grandes e arriscadas "proezas".


Foto: Gad. Ilha do mussulo, Angola, 2004

A certa altura, mostrei-lhe uma série de fotografias em formato A3, mais recentes (2004), feitas em Angola. [GC] foi passando as primeiras imagens até que parou bruscamente num auto-retrato que fiz com o meu grupo de "Kandengues" no Mussulo.
[GC] olhava fixamente para a imagem e logo depois para mim; voltava a "focar" a fotografia e virava-se para mim...; a certa altura interrompi aquele desconfortável "ping-pong":

[GAD] - O que foi ?!...
[GC] - Humm...
[GAD] - Achas que envelheci?
[GC] - É...
[GAD] - não!... aí estava bronzeado!...
[GC] - Pois... talvez.
[GAD] - ... e estava muito mais gordo!
[GC] - Estavas?!...
[GAD] - Estava, estava! tinha para aí ums 90 quilos!
[GC] - 90?!... pois.. deve ser isso.

Passou esse momento e retomámos "o fio à conversa" com a alegria e a naturalidade própria dos verdadeiros amigos.
Passou... ie: mais ou menos!...Hoje "dei comigo" a fazer uma série de auto-retratos ...Conjecturei: "estamos no início de 2009, o ano de todas as tormentas ...por este andar temo que lá para 2013 seja obrigado a mostrar o B.I. a um "velho amigo" de infância de Angola que venha "cá a casa" jantar..Pois...

1 comment:

Bibbas said...

Esta muito bonita na foto...com sinceridade...essa amiga arrependeu-se de ter sido tão sincera...devia ter disfarçado :):)