Friday, February 06, 2009

"pictures of brasil"


Já aqui tinha recentementefeito um post sobre a fotógrafa brasileira Karina Bertoncini.
Conheço a fotografia de karina já há bastante tempo e desde as primeiras fotografias que vi fiquei deslumbrado. O segredo de Karina é o "segredo" dos grandes fotógrafos e nasceu com ela - o olhar. Um olhar sem preconceitos sobre o seu povo.
Karina é uma mulher simples, humilde ao ponto de não acreditar nas suas enormes qualidades.
Como amigo tenho procurado incentiva-la a mostrar ao Mundo a sua já extensa obra (só no "Olhares" tem editadas mais de 1000 fotografias...). Recentemente falei-lhe da eficácia da "globalidade" onde a Internet funciona como uma "infinita sala de exposições".
Fiquei muito feliz quando vi que a fotógrafa tomou a iniciativa de se expor, expondo a sua obra através de um blogue a que chamou simplesmente "pictures of Brasil".
Parabéns Karina!
Não tenho dúvidas que o seu futuro passará pela Fotografia.
Convido também os apreciadores e/ou críticos de arte, mais especificamente de fotografia) sérios e independentes e mais especificamente de fotografia (Alexandre Pomar por exº) a visitar esse blogue que tanto promete e agora principia.
Karina acabará por ser "descoberta" por alguém que não fale português. Infelizmente o Brazil e Portugal também são irmãos no desprezo pelos seus valores e pelos seus emergentes artistas...

No comments: