Monday, January 05, 2009

N Ã O A C R E D I T O !


Vale a pena ler grande parte dos comentários deixados no artigo do jornal "O Público" sobre a criança baleada (assassinada) hoje por um policia... Se ainda alguém tem dúvidas de que o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância fervem em Portugal, ali têm uma pequena amostra (que vai crescendo) e uma explicação razoável para o facto de sermos dos países mais atrasados do Mundo.
Aqui transcrevo o texto que ali deixei, sem anonimatos, porque não tenho medo e porque já não seria a primeira vez que a minha opinião "se perdia"...


"Basta uma leitura muito rápida aos comentários aqui deixados para se perceber que o racismo, a xenofobia, a intolerância e a ignorância são ainda uma doença mal curada e perigosa fruto de frustrações e ódios não resolvidos com a descolonização das ex-províncias...Como é possível que a cegueira, a maldade, leve adultos, provavelmente com filhos menores a fazer aqui a apologia da morte?Conhecemos todos a regra da "desproporcionalidade de meios".Não acredito que um policia treinado não fosse capaz de parar um "puto" de 14 anos a não se com um tiro mortal.Vem-me à memória a recente revolta que incendiou a capital Grega.As condições sociais, a discriminação, a hostilização a que estão submetidas estas comunidades a quem alguns aqui chamam "bandidos" têm cada vez mais razões para não ter futuro nenhum, lugar nenhum, o que faz delas "rastilhos" fáceis para acender... O que hoje aconteceu, para além do homicídio de uma criança foi, quanto a mim, um acto de uma incomensurável irresponsabilidade social.Lamento e aqui deixo as minhas condolências à família desse menino que tem a idade do meu filho."

No comments: