Sunday, April 01, 2007

"Senhoras (ficava mal escrever "gajas"),,, que eu não suporto #01


Fotografia retirada de não sei onde. As minhas desculpas ao autor.





A Srª "Faz de conta".
Escrevi há pouco que não pretendia perder tempo com a Ordem dos Arquitectos. mas não me comprometi a não confrontar Sua Exª, a Bastonária dessa Instituição; arqª Helena Roseta

"Faz de conta" que é Bastonária da Ordem dos Arquitectos.
Os arquitectos, na sua grande maioria, fazem de conta que esta Srª é a Bastonária da sua Ordem.
Eu faço de conta que existe uma "Ordem" e uma respectiva "Bastonária"...
Mas, é uma grande mentira. A Srª Helena Roseta tem uma secretária fiel que, quando inquirida sobre a sua "patroa" responde prontamente (...) A Srª Arquitecta tem a agenda muito preenchida(,,,). (...) Assim que puder entra em contacto com o Sr. arquitecto.(...) ou então (...) Hoje a Srª arquitecta tem uma reunião com o Sr. Presidente...
Tenho 15 anos de arquitecto. Sou o 3562-S.
O escândalo que envolve a construção ilegal de Um museu no Centro Histórico Beja (Concurso ganho por mim, em 1991, com a unanimidade dos membros do juri, incluindo um representante a ex-Associação dos Arquitectos Portugueses) e posteriormente "açambarcado" e entregue "por mão própria" a um homem "de confiança" do Sr. Carreira Marques (então presidente da C.M. Beja) com a cumplicidade dos seus compadres do "Beja Polis", em nada incomodou a ilustre Ordem dos Arquitectos, que, contrariamente aos seus compromissos estatutários e Código Deontológico, nada, absolutamente nada, fez em defesa dos direitos adquiridos dos arquitectos e dos compromissos vinculados nos seus documentos oficiais que nos regem. Nada fez (sabe-se lá porquê?) e nada fará, até passar pela vergonha e pelo total descrédito de ser parte (pouco digna) da Acção Judicial que está a decorrer.
Certo dos meus direitos enquanto autor e da minha razão, espero pelo dia em que a nossa comprometida Ordem venha a público justificar tão enorme negligência. Ou será cumplicidade?!
A Srª arquitecta Helena Roseta há-de encontrar uma página em branco do seu bloco de notas para esquissar mais algumas "esquivas" com o sabor amargo de quem sabe que não fez aquilo que era a sua obrigação. Ou não tivesse a escola que tem...


1 comment:

AM said...

muito bem

esta malta é mais trienais (trienl, pelo menos...) e IAPXX (XXX) e outras coisas que tais

é o jogo do faz de conta