Sunday, August 12, 2012

Obrigado Filhos !



Fotografia: Gonçalo Afonso Dias, Porto 2011

Parece que foi ontem. Quando te deitava sobre mim para acalmar as cólicas que não te deixavam dormir.
Quando me deliciava com as tuas proezas e as do teu irmão e guardava os vossos desenhos, todos eles como se fossem um bocadinho de cada um, um bocadinho de mim.
Quando ia espreitar, sem saberem, o recreio do "Papião" para ver se estavam felizes, se brincavam e se davam com os outros meninos da vossa idade.
Parece que foi ontem...
O tempo passou e com ele passou a noção que eu tinha do tempo e do seu passar.
Os dias sucederam-se a um ritmo alucinante - o ritmo da vida que levei, indiferente ao tempo que tanto precisava para vos ver crescer...
Um dia, apercebi-me que já eras um "homem", não tanto pelos anos que passaram mas por aquilo que és, pelos valores que tens, pelo brilho do teu olhar.
E sinto-me feliz porque te tenho, porque tenho o teu irmão, porque tenho tudo o que desejei quando um dia sonhei ser pai.
Sinto-me. Sinto-vos. A cada momento, em cada olhar em cada gesto.
Obrigado filhos!

No comments: